X
X

Diário da Região

12/02/2016 - 00h00min

Coluna do Diário

Bajulação atinge nível ‘master’ no Legislativo

Coluna do Diário

Johnny Torres Vereador Paulo Pauléra (PP) é o autor da lei que foi cancelada
Vereador Paulo Pauléra (PP) é o autor da lei que foi cancelada

Não é novidade que os vereadores usam os requerimentos de congratulações para agradar os eleitores, mas o ex-presidente da Câmara de Rio Preto Paulo Pauléra (PP) elevou a “arte” da bajulação a um nível até então desconhecido na cidade. O parlamentar agora “facilita” a vida do homenageado ao mandar para os proprietários de estabelecimentos comerciais uma cópia do documento aprovado em plenário já emoldurada - é só pendurar na parede.

Os documentos trazem palavras de homenagem pelos “trabalhos prestados” ou pelo “empreendedorismo”, assim como o nome por extenso e a assinatura do vereador no rodapé. A reação natural da maioria dos agraciados é pendurar o presente na parede, gerando, involuntariamente, propaganda gratuita para o vereador - o que não é ilegal. As congratulações de Pauléra já foram destinadas a sorveterias, postos de gasolina, pizzarias, lanchonetes, lojas, bares, açougues e salões de beleza. 

Mas ele não está só nessa investida para agradar os eleitores. Somente no ano passado, os parlamentares protocolaram e aprovaram 578 requerimentos desse tipo na Câmara. Neste ano, já são 46 congratulações propostas pelo Legislativo. De modo geral, esse tipo de homenagem é aprovada em Plenário sem discussão e em questão de segundos. Procurado ontem no início da noite para comentar o total de congratulações, Pauléra não atendeu às ligações.

 

FRASE:

"Em São Paulo, a apuração é séria. Quem for culpado vai ser punido, independentemente de partido político. Quem for inocente vai ser absolvido"

Governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre denúncias de suposta máfia da merenda

 

Justiça manda desocupar área

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Tatiana Pereira Viana Santos, determinou a interrupção do uso e a restituição de uma área de 182,86 m² no Mini Distrito Industrial Centenário da Emancipação. A sentença é fruto de uma ação proposta pela Prefeitura de Rio Preto contra uma marcenaria que, segundo o Executivo, ocupou a área pública, mas desviou a finalidade de seu uso. Ao invés de montar a marcenaria, o proprietário da empresa construiu quatro salões no térreo e quatro apartamentos no piso superior, sendo que todas as moradias e um dos salões estão alugados para terceiros. O dono da marcenaria pode recorrer da decisão. 

 

 

 

 

Coluna do Diário - Alex de Carvalho - 12022016

 

 

O presidente da Emurb, Alex de Carvalho, passou a fazer marcação homem a homem junto aos vereadores da base aliada, na tentativa de abafar a rebeldia dos governistas. Ontem, ele foi flagrado na garagem do Legislativo “enquadrando” José Carlos Marinho, que é do partido do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) 

 

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

 

Coluna do Diário - Carlão Pignatari - 12022016

 

 

Pedido 1

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari (foto), que tem base eleitoral em Votuporanga, recebeu ontem representantes do Sindicato de Especialistas de Educação. 

 

 

 

Pedido 2

Eles pedem ao parlamentar apoio para levar ao governador Alckmin proposta de abertura de um concurso para diretores de escolas - haja vista que, segundo eles, faltam servidores efetivos e “sobram” substitutos. O tucano tem nas mãos a tarefa de ajudar a acalmar os ânimos após a série de protestos que levaram o governo a desistir da reorganização das escolas em 2015.

Dilma e Temer... 

O vice-presidente da República, Michel Temer, encaminhou ontem à noite ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defesa no processo que pede a cassação de mandato da chapa composta por ele e pela presidente Dilma Rousseff. 

...no mesmo barco

O documento é mantido sob segredo de Justiça, mas o foco da peça é desconstruir a argumentação usada pelo PSDB para propor a ação de impugnação de mandato da petista e do peemedebista.

 

 

 

 

Coluna do Diário - Roda Gigante no Riopretao - 12022016

 

 

A roda-gigante instalada em frente ao Riopreto Shopping roubou a cena durante a partida realizada anteontem no estádio Anísio Haddad, quando Palmeiras e Oeste empataram em 0 a 0. A imagem foi definida como “londrina”, pela vice-prefeita Ivani Vaz de Lima em sua página no Facebook

 

 

 

 

 

 

NA REDE:

Encontro...

Evento realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes para a entrega da Medalha de Defesa Civil também serviu para colocar no mesmo recinto o deputado Vaz de Lima (PSDB) - que é um dos pré-candidatos a prefeito do grupo de Valdomiro Lopes - e o vice-governador Márcio França, que é o maior cacique do PSB no Estado de São Paulo.

 

Coluna do Diário - Vaz de Lima - 12022016

 

...estratégico

França e Vaz procuram um ponto de equilíbrio diante do fato de que o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) figura hoje como principal concorrente do tucano na pré-campanha do grupo governista. Cedo ou tarde, eles terão de sentar juntos para definir o candidato - se é que isso não começou a ser resolvido ontem mesmo. O encontro (foto) foi registrado pelo deputado do PSDB em sua página do Facebook.

 

 

Comprou...

O deputado federal Sinval Malheiros (PMB), que tem base eleitoral em Catanduva, comprou a briga do padre Osvaldo - responsável pela paróquia Imaculada Conceição, de Catanduva - que entregou o cargo após o bispo, dom Otacílio Luziano da Silva, exigir a desvinculação entre as contas da paróquia e das entidades assistenciais administradas pelo padre.

...a briga

“Quem defende a permanência de padre Osvaldo em Catanduva defende os sinais do reino de Deus que já estão presentes no meio de nós, através da Associação Pão Nosso, do Lar Bom Samaritano, das escolinhas de esportes e tantos outros projetos sociais que são de fundamental importância para toda a cidade”, postou o deputado em seu Facebook. 

 

CURTAS:

Lombofaixas... - A Prefeitura de Rio Preto interdita hoje a rua Antônio de Godoy, na altura do Mercadão e do Poupatempo, para a instalação de lombofaixa ligando as calçadas dos dois prédios. Também serão instalados dispositivos desse tipo nas avenidas Philadelpho Gouvêa Neto, Lino Seixas, Faria Lima e José Munia.

 

Coluna do Diário - Lombofaixa - 12022016

 

 

...no Trânsito - Dessa vez, a Secretaria de Trânsito consultou as normas do Conselho Nacional de Trânsito antes de investir os R$ 175 mil nas intervenções (foto), diferentemente do que ocorreu em 2012, quando foram criadas faixas de pedestres azuis - que posteriormente foram consideradas ilegais e tiveram de ser cobertas.

 

 

 

Máfia... - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que os participantes do suposto esquema de propinas e fraudes da merenda escolar devem ser punidos, independentemente do partido político. A declaração aconteceu após as investigações da Operação Alba Branca se aproximarem de quadros do PSDB e de ex-integrantes de seu governo.

...da Merenda - “Em São Paulo, a apuração é séria. Quem for culpado vai ser punido, independentemente de partido político. Quem for inocente vai ser absolvido, independentemente de partido político”, afirmou Alckmin, em entrevista coletiva na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, ontem à tarde.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso