X
X

Diário da Região

06/11/2015 - 11h14min

Bond, James Bond

Opinião: 007 Contra Spectre

Bond, James Bond

Divulgação NULL
NULL

Resolvi fazer um texto rápido, sem muita enrolação, sobre 007 Contra Spectre, novo filme do agente secreto mais famoso do mundo. Não é nenhuma análise muito profunda, apenas algumas considerações. Vamos lá!

Para começar, a pergunta que não quer calar: É melhor que Skyfall? Não! É tão ruim quanto Quantum of Solace? Também não!. Spectre é um bom filme, muito bem realizado, e que amarra de forma mais que satisfatória essa nova fase de James Bond nos cinemas, mas não tem a elegância que transformou Skyfall em meu filme favorito do agente secreto.

Um dos problemas que tive foi com o uso das bond girls, que aqui são mais acessórios que realmente personagens interessantes e envolventes - saudades Vesper Lynd. Eu sei que a franquia tem um histórico ruim de representação de suas personagens femininas, que na maioria das vezes são apenas alvos para o agente exercitar seu lado conquistador, mas com todo o trabalho de reinvenção do personagem nos últimos filmes, esperava mais de Spectre nesse aspecto, principalmente contando com excelentes atrizes como Monica Bellucci e Léa Seydoux.

Christoph Waltz faz um bom trabalho como o vilão, mas parece o caminho de interpretação que ele sempre toma, sem grandes novidades, o que deixa um gostinho de quero mais, ainda mais depois do Silva em Skyfall, interpretado brilhantemente por Javier Bardem.

Quanto aos pontos positivos, as cenas de ação são muito bem feitas, tirando um ou outro deslize de efeitos especiais; Daniel Craig continua mandando muito bem como Bond; o humor é bem dosado e inserido; e a fotografia de Hoyte van Hoytema, que também trabalhou em Interestelar, é de encher os olhos.

Vale a pena ver, mas não deve se tornar tão imprescindível na filmografia do agente quanto seu antecessor.

O filme está em cartaz nos cinemas de Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso