X

Diário da Região

03/05/2015 - 00h38min

Cartas do leitor

Trem Caipira

Cartas do leitor

Como essa proposta do Trem Caipira pode dar certo? O vagão que chamam de trem é estranho e se parece mais com um vagão de cargas. Uma ferramenta que alavanca negócios em turismo pode ser um trem que vai de um ponto a outro e que nos remete ao passado. E em todos os pontos negócios são feitos. Os doces de Schmitt são ótima proposta para se fazer o roteiro, mas um vagão que não se parece em nada com uma Maria Fumaça pode dar em nada. No Brasil, existem nove imperdíveis passeios de trem. As máquinas são antigas e restauradas para o turismo. Campinas - Jaguariúna onde as estações são bem conservadas e já até serviram de cenário para novelas de época. O trajeto passa por fazendas de café e termina na cidade de Jaguariúna. Nas Montanhas Capixabas - Viana até Araguaia no Espírito Santo. Belo Horizonte até Vitória e o trem do Pantanal no Mato Grosso do Sul até Miranda. Curitiba pela Serra do Mar até Morretes e Tiradentes em Minas Gerais até São João Del Rey. Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul até Carlos Barbosa e Mariana em Minas Gerais até Ouro Preto. E São Lourenço em Minas Gerais até Soledade de Minas. Copiar o que está sendo feito em outras cidades do Brasil há décadas e atrai turistas do mundo todo não é feio e pode dar outros resultados para nossa região. 

Luis Antonio Helena, Rio Preto

 


Marta 

Sempre admirei a coragem e o espírito revolucionário da senadora Marta Suplicy, quer na vida privada (mudou duas vezes de marido, quando percebeu a paixão amorosa minguar), quer na política, buscando outro partido ao verificar que a cúpula do PT traiu o povo brasileiro, envolvendo-se na avalanche de corrupção, usando o dinheiro público para fins corporativistas. Mas acho que ela não foi verdadeira nem convincente ao declarar na entrevista a uma revista (29/04): "O PT traiu os brasileiros", que ela (como Lula, Dilma e outros líderes) não sabia de nada, visto que o centro da corrupção estaria restrito a "meia dúzia" de chefões. Marta não pode se considerar inocente pois, mesmo se pessoalmente não corrupta, foi conivente ou omissa. Agora estaria migrando do PT para iniciar "um projeto para o meu País". Que gracinha! Como é possível acreditar numa pessoa que viveu a vida toda na política (prefeita, senadora, ministra) e só agora promete (se conseguir legenda e sucesso para se reeleger prefeita de São Paulo) elaborar um projeto de novo Brasil? Como todos os outros políticos, Marta está pensando num projeto de pessoa e não de Nação. Para tanto, deveria ter lutado para diminuir o número de partidos, de ministérios, de secretarias e de outros cargos públicos sem concurso. Honestidade e competência, nas esferas do poder municipal, estadual e federal, são os dois pilares fundamentais para realizar um projeto de país.

Salvatore D' Onofrio, Rio Preto

 


Maioridade

Certamente os chefes bandidos já estão providenciado a troca dos jovens acima de 16 e até 18 anos incompletos por outra camada de jovens com idade inferior a 16 anos para as suas equipes de contraventores e assassinos. Com a aprovação dessa possível lei deverá diminuir muito a equipe dos foras-da-lei de menores que assumem o crime no lugar dos seus chefes bandidos, livrando-os de penas maiores e mais severas. Com esta lei aprovada, deverá retirar da criminalidade muitos contraventores de 16 e 17 anos, mas ainda não será a solução total para resolver esse problema e trazer tranquilidade para a população agredida e displicentemente olhada por todos os responsáveis que deveriam olhar pela segurança pública dos brasileiros.

Benone Augusto de Paiva, São Paulo

 


Oposição

Nunca tivemos uma oposição tão frouxa. Na verdade quem está fazendo oposição a esse governo corrupto é o povo nas ruas. Ah! Mas 80% dos manifestantes votaram no Aécio Neves. Isso é papo de petista que quer encobrir o sol com peneira. Desde quando Aécio teve 51 milhões de votos? Não foi Aécio e nem o PSDB que tiveram essa quantidade estrondosa de votos. Foi o governo petista. Foram votos contra o PT. Até Tiririca teria esse volume de votos se estivesse no lugar do Aécio. Ninguém suporta mais as mentiras e incompetência desse governo, somente aqueles que dependem dele (Bolsa Família, etc). Mas o que podemos esperar de um partido grande e frouxo como o PSDB, que governou o País durante oito anos? Quando se trata de ideologia, tucanos e petistas são farinha do mesmo saco. Os dois partidos são de centro-esquerda e pensam de forma semelhante. A única diferença é que o PSDB é um partido mais qualificado e com ética. É um PT de terno e gravata. Hoje vivenciamos uma crise de confiança diante do caos político e econômico que se instalou no País. Estamos precisando de um partido de direita (não necessariamente militar), mas que tenha uma ideologia contrária a essa esquerda esquizofrênica que se reveza no poder. O populismo bolivariano, inspirado pelo Foro de São Paulo, está acabando com a América Latina. Não existe partido assumidamente de direita. Até pouco tempo, algumas pessoas tinham vergonha de dizer que eram de direita, pois eram associados ao regime militar. Não tem nada a ver. É ignorância. Na minha época de estudante, por exemplo, era chique dizer que era de esquerda. Era uma patologia! Todo mundo se dizia de esquerda. Hoje, isso é balela; chique e diferente é ser o contrário. O PT foi tão incompetente no governo que ressuscitou o orgulho de ser de direita. Quem vai assumir essa postura?

Roberto de Carvalho Junior, Rio Preto

 


Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso