X
X

Diário da Região

22/05/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Trabalhe

Cartas do Leitor

O Brasil é nosso, é de todos os brasileiros. Levará um tempo para que todos assimilemos as mudanças que estão ocorrendo, aliás mudanças necessárias e imprescindíveis para de fato o país voltar pertencer a todos os seus filhos. É preciso que cada um dê um voto de confiança ao novo governo, para que possa promover as reformas estruturais que o país precisa para voltar ao crescimento. A retomada do crescimento proporcionará trabalho a todos os brasileiros.

Evidente que nem todas as medidas agradarão a maioria, melhor seria não tivéssemos de passá-las. Mas, este é um momento de conversão, de deixar para trás velhas práticas do fisiologismo que dominam a política brasileira. Todavia o novo presidente embora tenha recorrido a esta prática, parece que pouco podia fazer neste momento, por isso, é preciso vigilância e atenção para que cada um dos que foram nomeados, cumpram seus papéis com isenção e respeito ao povo brasileiro. Pois a primeira diretriz do presidente interino Michel Temer é “Trabalhe”.

Os brasileiros não se furtarão ao trabalho, e o governo que propôs deve estimular não somente com palavras, mas também fazendo sua parte, e ao que parece seus escolhidos estão dispostos a fazer. O trabalho possibilita a concretização de sonhos, atingir metas e objetivos na vida. Não duvide o novo presidente que cada brasileiro carrega consigo todos estes desejos. O trabalho possibilita as pessoas aprender a conviverem com as diferenças. O trabalho bem realizado contribui com a auto-estima e satisfação pessoal do indivíduo.

Por isso, acredito que seja o desejo de todos os brasileiros que o novo presidente e sua equipe tenham os mesmos sonhos, os mesmos objetivos e desejos de realizarem um bom trabalho de competência e qualidade, só assim seu lema: trabalhe, não será em vão.

Adão Moraes, Rio Preto.

 

Jacaré

Sem dúvida, o futebol feminino do Rio Preto merece aplausos do povo rio-pretense pela conquista do vice-campeonato brasileiro deste ano. Quantas outras equipes lutaram e não conseguiram essa conquista, mas o Rio Preto alcançou?

A vitória está na ação de fazer e o Rio Preto fez, disputou e chegou ao máximo possível. O ano que vem tem mais. Parabéns a todos os integrantes da equipe rio-pretense vice-campeã do futebol feminino do Brasil.

Marcelo Henrique, Rio Preto.

 

X-Men

“Eu queria gostar de X-Men: Apocalipse, mas não deu”, diz leitora do Diário da Região. Sou fã demais da série mas só pelo trailer sei que será um fiasco. É claro que vou assistir pois sou fã, mas ao meu ver a descaracterização dos personagens é o maior erro. Cadê o Gâmbit, Vampira, Jubileu, Tempestade ao lado do Apocalipse? Piada. E cadê o Cable ? Se esse foi o principal filme e o final, seria bacana que fizessem uma reprodução mais fiel do desenho.

Charles Xavier, Rio Preto.

 

Grafite

“Prefeitura vai usar grafite em paredões em novo viaduto”. Cultura e arte tiram muitos jovens das ruas. Mas infelizmente parece que na nossa sociedade atual não quer que as pessoas humildes tenham acesso a valores culturais. Toda forma de arte em si coloca um senso crítico no individuo. O sistema não quer pessoas de origem humilde com senso crítico.

Nós da classe artística que nascemos nestas origens e adquirimos o senso crítico, seremos sempre desvalorizados e julgados. Mas isso não é motivo pra desanimar. Vi muitos comentários negativos a respeito, porém basta acreditar na arte e ignorar pensamentos negativos.

Engenheiros, médicos, advogados e etc são profissões essenciais para manter a vida e a ordem em si. Porém, a arte, a poesia e o amor são coisas que fazem a vida valer a pena. Esta decisão talvez seja uma porta de entrada para fortalecer a cultura em Rio Preto e tornar a cidade mais bonita, cheia de amor e menos cinza.

Murilo Ulian, Rio Preto.

 

Meio ambiente

No dia 19.02.16 às 00:14, o Diário da Região publicou artigo com o título "Rio Preto evolui no monitoramento do programa Município Verde Azul". Louvável, vez que o município ganhou um selo, esse decorrente do esforço empreendido pelos gestores do meio ambiente.

Notem que a premiação (selo) ocorreu em fevereiro; o tempo passou, estamos em maio e constata-se a existência de 16 pontos de intensa concentração de lixo.

Ora, ora, o programa que concedeu o selo, agora poderia pedi-lo de volta, pois não foi suficiente para manter os mesmos cuidados e a mesma motivação. Abraços.

Jorge G. Hipólito, Rio Preto.

 

Merenda

“MPF investiga gastos da merenda em Rio Preto”. Muito simples, tanto a Prefeitura quanto a cooperativa, apresentem a notas fiscais para promotor e fica tudo resolvido. Agora mais uma CPI, não vai dar em nada.

Ademilson leite, Rio Preto.

 

Arrependimento

Evangelho de Jesus Segundo Lucas, cap. 19 ver. 1 a 10, sobre Zaqueu, o Publicano. Ele próprio confessa a Jesus que boa parte de sua fortuna foi conseguida porque ele praticou fraudulência isso é, era corrupto. Mas o destino quis que ele encontrasse com Jesus. E aí cai a ficha de Zaqueu, ele promete a Jesus que a quem havia fraudado iria devolver quatro vezes a mais, mas primeiro promete a Jesus que iria dar metade de seus bens aos pobres.

Imagine se no mundo todos que se enriqueceram defraudando os outros se arrependessem e dessem a metade de seus bens aos pobres. O problema social seria resolvido, se não de um todo, mas nosso planeta quase que não teria pessoas passando necessidades de alimentação, saúde, educação, moradia, emprego, segurança etc.

Outra passagem e a da mulher pecadora ou adúltera. Jesus a salva de ser apedrejada até a morte. Só que no final ele pede: vai e não peques mais. E foi o que ela fez, da vida que levava se arrepende e passa daí por diante a ser uma mulher que deixara aquela vida de outrora para trás.

Tanto que foi digna de ser a primeira a ver Jesus depois de sua crucificação. Jesus Ressuscitou e aparece a quem? Maria Madalena. Jesus mostra que o arrependimento de verdade traz consequências boas e evolutivas para quem se arrepende.

São duas historias bíblica diferentes, mas que mostram a nós o que o arrependimento traz de benefício para quem o faz, mas tem que ser de coração.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso