X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Tocha

Cartas do Leitor

A tocha olímpica passou por todas as cidades menos expressiva que Rio Preto. Sabe por que não passou por aqui? Rio Preto ia aparecer em rede nacional, íamos passar a maior vergonha nacional, todos iriam saber que aqui em Rio Preto, o atleta que estivesse carregando a tocha daria um passo cairia num buraco, dava outro passo cairia numa cratera, com possibilidade de o atleta sumir da face da Terra.

Se ele sobrevivesse aos buracos certamente por causa da sujeira que assola nossa cidade, ele iria pegar dengue ou zika e aí sim, ele estava frito. Quando não tinha buraco, ele correndo levaria uma multa de 40 km por hora, isso é a velocidade da incompetência, dos nossos governantes. Toda nação iria saber que Rio Preto é a capital dos buracos, capital das multas, capital dos sem-governo.

Observação: sabe aquele vereador que estava sumido há quatro anos? Foi encontrado com saúde e passa bem, logo ele virá na sua casa pedir seu voto.

Mário Luís Vitorasso, Rio Preto

Direito

O direito de se defender é o mais correto dos direitos que todos têm. Demonstra assim que a ordem passa a se estabelecer e assim não punir inocentes, onde imperaria a tirania.

Negar o direito de defesa a quem quer que seja estaríamos voltando à idade medieval onde muitas vidas foram ceifadas sem o direito de defesa, e assim em horríveis genocídios que dizimaram milhares de pessoas sem ao menos poder ter tido o direito de se defender. O ser humano não pode ser igualado a gado no matadouro.

Agora imagina não dar o direito a quem tem o direito de nascer. É estabelecer um sistema equivocado por achar que possui o direito de decidir por alguém que sequer tem condições de apresentar sua defesa, porque abriga em um lugar sagrado que é o ventre materno.

Como não pode se expressar, aí se decide por tais nascituros indefesos, que ardentemente almejam ter o seu direito à vida.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto

América

Há uns 10 dias, José Eduardo Rodrigues, diretor do Rio Preto, falou uma besteira sem precedentes numa entrevista para Alexandre Gama, da TV Câmara. E publicou no Facebook do seu clube! Disse que o América sempre mamou nos governos municipal, estadual e federal. Além do mais, disse que o ex-presidente do América Benedito Teixeira, o Birigui, nunca foi titular do Rio Preto e que fundou o América para ser titular do time na ponta esquerda.

Muitos telespectadores, principalmente o professor Agostinho Brandi, um dos maiores conhecedores de nossa história, ficaram indignados, pois essas declarações são totalmente inverídicas.

Birigui foi, sim, titular do Rio Preto entre os anos de 1943 e 44. Depois dessa época, ele passou pelo Fluminense do Rio de Janeiro e em 1945 foi titular do Guarany de Catanduva, que possuía um grande esquadrão.

Dessa maneira, em 1946, quando o América foi fundado, ele veio diretamente do Guarany de Catanduva e não do Rio Preto Esporte Clube. Um esclarecimento: do Guaray vieram também para o América, além de Birigui, o meia esquerda Grané e o treinador Zezinho. Esse técnico mais tarde também treinou o Rio Preto. Birigui também não foi fundador do América. Errou feio mais uma vez. Esse senhor não conhece nada da história do América Futebol Clube.

Fernando Marques, Rio Preto

Impunidade

“Polícia filma perseguição pelas ruas de Rio Preto” - Diário da Região. O mais “interessante” está no fim da notícia: “ambos foram liberados após passarem pela central de flagrantes”. Até quando será as autoridades vão permitir que esse tipo de absurdo continue? Esses vermes saem pela rua dirigindo sem a menor responsabilidade, correndo o risco de morrer (o que por sinal seria muito bom se acontecesse), tirar a vida do policial que os perseguem ou até mesmo matar pessoas que estão passando pela rua. E que acontece com eles? Coisa nenhuma. Somente vão passear por alguns minutos ou horas na delegacia.

Ano passado, dois vagabundos de 17 anos desse tipo aí invadiram minha casa enquanto eu estava trabalhando, arrombaram meu portão, estouraram a porta da sala e roubaram minha moto que estava na sala. Dois dias depois, investigadores recuperaram a moto que já estava com motor e chassis “pinados” e sem a placa, e pegaram também os dois pilantras. Segundo o investigador, um deles já tinha 20 passagens pela polícia. Sabe o que aconteceu com eles? Coisa nenhuma. Saíram da DIG diretamente pra rua antes mesmo de eu fazer a parte burocrática e sair de lá com a moto. Uma impunidade sem fim.

Policiais só perdem tempo fazendo o trabalho deles e nós ficamos reféns desses vermes, até mesmo dentro de nossas casas, que deveria ser um lugar seguro e sagrado. Ou criam um sistema carcerário eficaz capaz de manter todas essas pragas enjauladas ou então teria que sair matando um por um, até acabar com pelo menos 80% dessa raça. Essa é minha opinião!

José de Souza, Rio Preto

Avenida Murundus

“Vereadora (Alessandra Trigo-PSDB) quer trocar o nome da avenida Bady Bassitt (para Avenida dos Murundus)” - Diário da Região. Ela só pode ter feito uma brincadeira, uma piada, coisa parecida. Não pode ser sério um negócio desses. Recuso-me a acreditar que estava falando sério, pois se estivesse estaria mostrando total desrespeito à memória do prefeito e deputado que dá nome à avenida. Além do mais, ela está passando por obras contra as enchentes e só poderia estar como está mesmo, pois são necessárias várias obras de infraestrutura.

Eduardo Brandão Gonçalves, Rio Preto

Falar a verdade, visitei Rio Preto depois de mais de um ano fora. Não apenas a Bady, mas a cidade inteira está em um estado caótico. O fato de o governo local ser incapaz de fazer algo e o povo aceitar passivamente tudo isto mostra mesmo o que é o Brasil: infinitos buracos sem fundo. Quando se tapa um, outro pior abre mais adiante. Terceiro Mundo chegou, vergonha no Exterior.

Julio César, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso