X
X

Diário da Região

05/04/2015 - 00h11min

Cartas do Leitor

Ressurreição

Cartas do Leitor

Ressurreição

A dor ensina no silêncio. Ensina a sábios e a ignorantes; a grandes e pequenos; a ricos e pobres; a crentes e descrentes.

Chamam-na de cruz e dizem que cada um tem a sua, mais leve, ou mais pesada. O povo assim o diz porque lembra da grande cruz onde sofreu a humanidade inteira, naquela sexta-feira, exatamente porque foi a mais dolorosa de todas as cruzes.

A cruz na qual sofreu e morreu o Salvador do mundo. Pesada demais, por causa da maldade de todos nós, foi aquela cruz do calvário. Tão grande e tão pesada, que debaixo dela caiu desfalecido aquele que a pôde carregar. Tão pesada, grande e dolorosa, que nela morreu aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, mas sabemos que Ele ressuscitou, e nós também ressuscitaremos. 

Que consigamos ressuscitar o nosso melhor. Que possamos efetivar a ressurreição do sorriso e da alegria de viver. A ressurreição do amor, da amizade e da vontade de ser feliz. A ressurreição de acreditar em nós mesmos e nos outros. 

Luiz Carlos Beça, Magda

 

Maioridade

Se aprovada esta moção da maioridade, devido às responsabilidades civis e criminais que a moçada vai assumir, vão exigir direitos em troca com a ajuda de especialistas e dos políticos de plantão em busca de visibilidade. Restam então algumas perguntas.

Se serão responsáveis por seus atos, poderão ter suas CNHs? Poderão viajar sem autorização dos responsáveis? Ficará descaracterizada a pedofilia para quem se relacionar com adolescentes a partir dos 16?

Poderão assumir matrimônio com ou sem o consentimento de responsáveis? Poderão dar continuidade à compra e uso de bebidas alcoólicas, como já o fazem livremente, só que a partir disto com mais liberdade ainda?

Enfim, para todas estas perguntas e muitas outras, se entenderá que sim, pois serão maiores responsáveis. Ou seja, pura balela a adoção desta história da carochinha. Nada vai mudar.

Como sugestão, por que não colocar a molecada para trabalhar duro de dia e estudar à noite? Até onde sei e participei desde meus 8 anos, o trabalho não mata ninguém. Dizem até que dignifica o homem. Mas aí, vem o tal do ECA.

Wéliton de Oliveira, Rio Preto

 

Mudanças

Em meio a um período de desconfiança nacional, a presidente Dilma tem se mostrado, no entender da maioria, com pouca eficiência perante os ataques ao governo.

Tudo caminha, entretanto, dentro de uma calmaria, do tipo que demonstra a operação Lava-Jato, a qual parece não ter reflexo no Palácio do Planalto.

Uma reforna ministerial e principalmente um enxugamento na máquina administrativa são essenciais no momento.
Dilma também não cobra de seus aliados e membros do PT rigor frente às denúncias de corrupção. A presidente, tudo indica, poderá ficar sozinha no PT. O Congresso Nacional, pelo que se observa nos comentários da mídia, dá sinais de avanço na reforma política, aspiração do momento.

Alécio Canonice, Ibirá


Verdades

Gostaria que o leitor, que também ouve rádio e vê televisão, observasse os temas muito explorados por alguns políticos. Exemplo: fala-se muito da elevada carga tributária, atribuindo a culpa sempre ao governo federal. 

Examine as contas de luz e telefone e veja estes valores:

Telefone- imposto federal - PIS 0,65% - Cofins 3%. Imposto estadual - ICMS 25%.

Luz - Imposto federal - zero. Imposto estadual 25%. 

O imposto estadual, mais caro (ICMS) está presente em tudo o que você compra. 

E ninguém cobra nada do governador. 

Como bem disse o papa Francisco, em seu discurso, dia 22/3/2014 (palavras do Papa): “Para mim, os pecados da mídia, os maiores, são três: a desinformação, a calúnia e a difamação. Desinformação é dizer coisas pela metade, aquilo que é mais conveniente, assim aquele que vê televisão e ouve rádio não pode ter uma opinião, porque não possui os elementos necessários...”.
Quando ouço rádio e vejo na TV os discursos da oposição, carregados de ódio, cinismo e mentiras, me lembro das verdadeiras e sábias palavras do grande papa Francisco...

João Marani, Rio Preto

 

Políticos

Nos sites dos Legislativos aparecem os itens que serão tratados e há dois que nos deixam muito desconfiados: comissões e sessão ordinária.

Depois do Petrolão e das CPIs de pizza, em que aparecem membros dos Legislativos, é para deixar muito desconfiados.

Mário A. Dente, São Paulo

 

Está certo?

Nestes 12 anos de desgoverno do PT, os brasileiros ficaram praticamente sem uma boa prestação de serviços públicos na assistência à saúde, na segurança, no transporte e demais serviços públicos de responsabilidade do governo federal.

Enquanto os nordestinos morriam de fome e sede, as mulheres nas grande cidades do Brasil como: São Paulo, Rio, Belo Horizonte e outras, davam à luz na rua em frente aos hospitais por falta de atendimento hospitalar; 50% dos brasileiros vivendo sem saneamento básico; milhares de crianças sem creches e outras milhões sem escola decente para estudar, o PT desviava os bilhões de recursos econômicos existentes no BNDES para outros países de ditaduras comunistas, como Cuba, Angola, Hamas, Equador, Bolívia, Argentina, Venezuela, etc.

E mesmo assim descumprindo as determinações regidas pela Constituição Federal e até com o silêncio total dos poderes constituídos responsáveis pelo cumprimento da nossa Carta Magna. Está certo isso?

Benone Augusto de Paiva, São Paulo

 

 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso