X

Diário da Região

27/06/2015 - 00h00min

Cartas do leitor

Reportagem

Cartas do leitor

A Câmara de Rio Preto votou moção de congratulações ao Diário e em especial ao jornalista Raul Marques, pela belíssima matéria 'São Deocleciano subiu na vida. Um bairro em estado de graça' (7/6). Os vereadores consideram que a matéria mostra a valorização do bairro São Deocleciano, em cuja área, em meados do século 20, havia somente a antiga fazendo Felicidade e a chácara do Maquininha (hoje residencial Villa Flora). A matéria solidifica o crescimento e a expansão do bairro, um momento de bom negócio tanto para o comerciante e investidor, como para o morador, uma região vista com olhos de oportunidade. Somado a isso, outro dado que nos causa contentamento são as oportunidades de emprego que foram gerados para aquela região. É louvável ver o crescimento apresentado de forma tão autêntica pelo ilustre jornalista Raul Marques, com a certeza de que a imprensa partilha com a cidade um progresso que traz felicidade a muitos.

Eduardo Piacenti e mais 15 assinaturas de vereadores, Rio Preto

 


Cristiano Araújo

Imaginamos o sofrimento das famílias do cantor e compositor Cristiano Araújo e da sua namorada, pela morte brutal, em momento esplendoroso da carreira brilhante de um ser humano íntegro, humilde e bondoso. Se foi o motorista que cochilou, se foi a falta do cinto de segurança no banco traseiro, seja lá o que tenha sido..., a morte veio. Pensamos então que após aquele longo e comentado velório, a família finalmente se recolheria em casa para descansar. Infelizmente, não. Algo pior veio acontecer quando funcionários da clínica encarregada da tanatopraxia filmaram e jogaram nas redes sociais. Você já imaginou alguém da sua família visto por milhões de brasileiros, com o corpo completamente aberto na internet? Será que esses monstros aproveitadores da dor alheia passaram por algum programa de capacitação para exercer tal função? O mal já está feito. Que remédio os pais desse moço poderão tomar para aliviar suas dores? Isso se chama atrocidade, algo que não conseguimos entender. Foram simplesmente demitidos. Esperamos que haja no mínimo uma pena maior que perder o emprego, porque assim como o amor e o respeito por Cristiano ficarão em nossos corações, essa barbárie ficará em nossos pensamentos. 

Angela Perozin, Rio Preto

 

América

Na quinta-feira, 25, parte da população, em especial os amantes de futebol, ficou apreensiva devido à decisão judicial que levou em primeira hasta pública o Teixeirão, por dívidas do clube. Nossa cidade, em passado recente, estava sempre na mídia com o América disputando campeonatos de ponta do Estado no saudoso Mário Alves Mendonça. Hoje, vivemos a realidade de assistir na vizinha Mirassol o despontar no futebol recebendo times da elite. Observo que tem muita gente com boas intenções para evitar que o sonho de Benedito Teixeira vire pó. Daí o movimento para o tombamento histórico do estádio. Louvável. A cidade tem dois grandes times: Rio Preto e América. Por que não lutar pela fusão dos dois? Com a fusão, não estaríamos inovando nada. Cito dois exemplos: Curitiba, em 1989 resultando no Paraná Clube, oriundo da fusão do Pinheiros e Colorado e o Clube Atlético Paranaense, fusão do América (do Paraná) e Internacional. Ambas deram certas. Não está na hora de deixar as mazelas de lado e juntar forças para fazer a fusão do Rio Preto e América?

Luiz Carlos Bigs Martin, Rio Preto

 

América 2

Parabéns ao dr. Odilon Ismael pela suas palavras sobre o América na edição do dia 26/6. Quem conhece da história dos clubes de Rio Preto vai saber que há vários baluartes que nunca se preocuparam com a cor da camisa ou do tamanho da grandeza que cada time representa para nossa cidade e região. E sempre procuravam ajudar como podiam ou ainda ajudam. Agora não devemos nos preocupar com pessoas que ludibriaram a nossa terra querida, só para levar vantagens pessoais. E tenho certeza de que tem muita gente querendo ajudar, mas não faz isso por saber que as pessoas não têm credibilidade para estar onde estão.

Marco Faíka Meucci, Rio Preto 

 

América 3

Clubes de quarta, dirigentes de quinta categoria. Foi o que restou do futebol profissional de Rio Preto.  América e Rio Preto agonizam. América na quarta divisão, Rio Preto moralmente também. Nas últimas semanas, certo dirigente do Rio Preto EC debocha, via mídia, da situação do América. Estranho alguém ligado ao segundo clube da cidade, equipe que nunca atravessou as divisas do Estado, ironizar aquele que foi grande um dia. Conhecem apenas as divisões inferiores. Assim como o América perdeu patrimônio por incompetência administrativa, eles montaram elencos horríveis, conselhos sempre submissos às diretorias executivas. Conhecido durante anos como mau pagador. Para sobreviver, rifavam carros velhos. Há muito pouco tempo, depuseram seu presidente com sérias acusações, procuraram por dias os talões de cheque e balancetes. Clube que nos últimos 40 anos tem tido média de público pouco maior que 200 pessoas por partida. Por que e para que um clube desses compraria o Teixeirão? Com que recurso? Para participar da segunda, terceira ou da quarta divisão? Competência? Responsabilidade? Glorioso? Fala sério! É o fim!

Roberto Carlos Musegante Júnior, Rio Preto

 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso