X
X

Diário da Região

26/07/2016 - 00h00min

CARTAS DO LEITOR

Radares

CARTAS DO LEITOR

Este jornal estampou em sua edição de 22/7 a informação de que 84% das multas de trânsito no município referem-se a autuações de radares de 40 km/h.

Não sou contra a existência de radares para a fiscalização do trânsito, porém, considero uma aberração a instalação destes equipamentos para multar quem ultrapassa os 40 km/h em avenidas. Explico.

Como é sabido por todos, a velocidade máxima regulamentar em avenidas é de 60 km/h, o que acho correto. Porém, não dá para aceitar que radares sejam colocados em pontos estratégicos nessas mesmas avenidas para multar veículos transitando acima de 40 km/h, sem que haja qualquer motivo razoável para estarem ali, transformando seus condutores em “infratores”, sendo eles verdadeiras armadilhas ao bom motorista.

Sinaliza-se a presença deles com placas nas laterais da via muitas vezes imperceptíveis ou difíceis de visualizar para quem está dirigindo e tendo que prestar atenção no trânsito como um todo.

Será que tais radares estão ali realmente para a educação no trânsito e prevenção de acidentes?

Renato Bianco Polloto, Rio Preto

Idiotice

Drauzio Varella (“Idiotice masculina”, Folha, 23/7) analisa a teoria do homem idiota, estudada por ingleses que instituíram o Darwin Award, o prêmio conferido, de uma forma irônica, a quem cometa uma ação absurda e prejudicial para si próprio e para a espécie humana.

A honraria ridícula leva o nome do pai da teoria da Evolução para estigmatizar os que, se matando, causam a esterilização de sua estirpe, melhorando a humanidade. Hoje em dia, este prêmio deveria ser atribuído aos homens-bomba e a outros terroristas que matam e se matam em nome de um Deus que acreditam ser o criador da vida, esperando recompensa num outro mundo, que existe apenas na sua fanática imaginação. Como disse o filósofo francês Ernest Renan (1823-1892), “a única coisa que nos dá a ideia do infinito é a imbecilidade humana”!

Salvatore D’Onofrio, Rio Preto

Cunha

Já vai fazer um ano que os favoráveis ao excelentíssimo deputado Eduardo Cunha fazem manobras para procrastinar a favor do elemento que mentiu na Comissão dizendo que não tinha dinheiro guardado na Suíça. Se os bancos suíços já enviaram para a comissão provas legítimas do dolo praticado por Cunha, nada mais há a fazer.

O Congresso está parado somente em cima desse assunto. O STF já afastou o deputado de suas funções, o próprio deputado já renunciou ao cargo de presidente da Câmara, o adiamento somente trará despesas e descréditos nos políticos que formam o Congresso Nacional.

O povo já não tolera mais esses artifícios que os advogados do deputado vêm aplicando para esticar essa votação que certamente afastará o Cunha definitivamente. Qual o lucro que o país tem adiando esse processo? Nenhum. Só perda de tempo e prejuízo nisso.

O “banho-maria” em que se encontra o impeachment da presidente da República só traz dúvidas e descréditos que afetam sobremaneira as soluções financeiras que o novo governo tem que resolver. Assim como a comissão para o afastamento definitivo de Eduardo Cunha tem que sair nos primeiros dias depois do recesso parlamentar o impeachment exige urgência. Só com essa urgência o Brasil pode ser acreditado aqui dentro e no exterior.

Wilson Focássio, Rio Preto

Cubanos

Quero saber o que estes comunistas imbecis querem. Estão pleiteando 30% de aumento no salário dos médicos cubanos que trabalham no Brasil. Raça de víboras, que não entendo por que sobrevive até hoje uma ilha que nada produz, tentam sobreviver às custas dos outros.

Estes idiotas que conseguiram se arrumar graças ao partido dos ladrões do PT protegido pelo senhor que nada sabia, agora se acham nas condições de ter algum direito principalmente em relação a vencimentos, e principalmente porque 90% do dinheiro vai para o ladrão-mor irmão do ditador Fidel.

Espero com ansiedade a CPI do BNDES para elucidar o dinheiro direcionado ao Porto Mariel, com aval do Ali Babá.

Marcos Reis, Rio Preto

Jesus

O maior ser que passou pela face da Terra, e que a memória humana registra, ressuscita a si mesmo, até então havia ressuscitado outros, mas ninguém a si mesmo se ressuscitou.

Havia profetizado isso, quando em conversa com sacerdotes do sinédrio afirma: “Destruí esse templo, e em três dias o reconstruirei”. Evangelho de Jesus segundo João. Cap: 2 Vers: 19. E assim o fez com toda humildade, diplomacia e autoridade espiritual que possuía.

Alguns achavam que ele se referia ao famoso templo de Jerusalém construído sobre o monte Moriá. E com isso acendia a fúria em seus opositores, inclusive os mais cruéis, Anás e Caifás, Anás era sogro de Caifáas, ambos sumo sacerdotes.

Tinham influência política na Roma antiga, apesar de serem sumo sacerdotes com ideologia religiosa judaica da época, mas parece que mesmo sendo sumo sacerdotes estavam mais movidos por interesses que lhes favorecessem.

Venceu a morte, ressuscitou depois de ter sido crucificado, isso se deu após três dias. Jesus poderia ter utilizado métodos mais regimentares, afinal mostrara que tinha poder, e paralisado seus adversários um tanto dogmáticos aos seus interesses posicionais.

Mas ninguém como Ele foi tão grande e o é, então o exemplo de amor e humildade teria que ser o maior, para lhe outorgar-se a maior divindade que até então pisou esse planeta.

Mostrou que não se combate o ódio com ódio, e sim com amor, só os ignorantes se defendem do mal revidando com o mal, e sendo mal.

Quando o colocaram na cruz, não sabiam aquela turba de ignorantes que estavam lhe dando a oportunidade de confrontar com a morte e derrotá-la, e foi o que Ele fez.

Saiu vencedor e soberano sem jamais perseguir e odiar a quem quer que fosse, era todo amor em evidência, fez prodígios que até hoje a ciência não explica.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso