X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

Cartas do leitor

Muquifo

Cartas do leitor

Muquifo

“O muquifo da Anchieta” - Diário da Região, Editorial. Morei na Anchieta na década de 90 e a citada UBS sempre foi esse muquifo mesmo. Excelente editorial. Acorda, gente. Nos últimos 16 anos é o mesmo grupo no poder.

Antonio Spinoza, Rio Preto

Guarda

“O papel da Guarda Municipal” - Diário da Região, Editorial. Quem é um cidadão de bem não tem nada a temer. Quem anda certo no trânsito, respeitando as leis, também não há o que temer. Agora se você insiste em querer desrespeitar as leis, aí fica difícil, né? Faz c..., aí depois fica falando que a Guarda é errada, que está fora da sua função, que a PM é truculenta e coisa e tal. Me poupe, isso é hipocrisia.

Phiber Optik, Rio Preto

Corrupção

É impressionante a competência do lulopetismo no campo da corrupção. Além de quebrar o Brasil, a Petrobrás e cobrar “pedágio” dos aposentados (Paulo Bernardo), agora aparece o super desfalque nos fundos de pensão – Previ, Funcef, Postalis e Petros – que juntos tiveram um prejuízo de 48,7 bilhões. Para variar, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, está metido até o pescoço nesse assalto. Evidentemente, ele repassou os milhões para o PT.

Os fundos já estão planejando descontar certa importância dos salários dos funcionários e dos aposentados para cobrir o prejuízo, por mais de 20 anos! As centrais sindicais não se manifestaram a favor dos trabalhadores daquelas estatais.

Como a ideologia falsa e a propaganda enganosa do PT escondem a situação real do País - o desemprego, a destruição da Petrobrás, desfalque nos Fundos, a inflação, a corrupção e outras mazelas da herança maldita deixada pela Dilma - levando seus militantes (CUT, MST, MTST) a não perceberem que esse discurso nada tem a menor conexão com a realidade.

Como o PT perdeu todas as bandeiras, agora inventou uma inconstitucional: “Diretas já!”, para os militantes substituírem o mundo real pelo mundo da fantasia e continuarem acreditando no que restou do PT, ou seja, naqueles que ainda não estão na cadeia.

Aliás, para um partido que foi contra a CF/88 e contra a Lei da Responsabilidade Fiscal só podemos esperar esse comportamento de malandro.

Embora os petistas tenham grande dificuldade de enxergar a realidade, mais cedo ou mais tarde, creio eu, eles vão cair na real e perceberão que o PT, o lulopetismo, a ideologia marota e a propaganda enganosa já estão sepultados.

José Ruiz Talhari, Rio Preto

Estereótipos

Em tempos de efervescência midiática diante dos espetaculares filmes baseados nas sagas dos aclamados super-heróis, as redes sociais nos escancaram que muitos internautas, ao deparar-se com as polêmicas questões expostas pela internet, vestem a capa do Batman e afloram o tal senso da famigerada “justiça com as próprias mãos”.

Por meio de um simples “click”, o teclado metamorfoseia-se em eminente poder e a tela do artefato tecnológico, na mais ilusória das máscaras. Entretanto, o mundo dos quadrinhos também simboliza exímios ensinamentos, os quais parecem se esvair na web.

A internet está contaminada por usuários que defendem, com unhas e dentes, o machismo; a pena de morte; o racismo; o estupro das cidadãs que não seguem os estereótipos de nossa sociedade e os quais acreditam que o linchamento e a tortura salvariam o planeta de toda e qualquer ameaça.

Assim agem esses falsos heróis (para mim, vilões que atentam contra o progresso social) os quais acreditam que, simplesmente por deterem um perfil online, suas identidades secretas o liberarão para condenar, humilhar e expor os demais sem sofrer consequências.

Deste modo, concretiza-se um bangue-bangue na internet. Uma terra (aparentemente) sem lei para determinados cidadãos, um espaço ilimitado para que exponham seus preconceitos e suas ideologias nazistas. Com certeza, o direito à liberdade de expressão é primordial para nossa democracia. Contudo, nunca devemos nos esquecer de que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

João Vitor Flavio de O. Nogueira, Rio Preto

Lombofaixas

Referente à matéria que saiu no jornal, das lombofaixas, gostaria de deixar minha opinião e sugestão. Eu já morei e conheço outras cidades que possuem esses dispositivos para os pedestres e aqui em nossa cidade essas lombadas foram criadas, implantadas e são passíveis de gerar multas.

Porém, ainda não temos a cultura, conhecimento e muito menos a orientação de como podemos aproveitar melhor essas lombadas sem os devidos riscos de acidentes, tanto para os pedestres quando para os motoristas, visto que muitos carros e motos que vêm atrás do veículo parado para a passagem do pedestre, acaba também não percebendo que o trânsito para.

Uma sugestão é que quando os pedestres forem atravessar nas lombofaixas basta sinalizar aos motoristas levantando a mão para que todos saibam e percebam que o pedestre desejar passar.

Já ocorreu comigo, do pedestre estar ao lado da lombofaixa, passando a impressão de desejar atravessar a faixa, eu parar o carro e este pedestre não ultrapassar.

Com uma sinalização ao motorista, tipo levantar a mão, pode ser que o motorista preste mais atenção e realmente pare seu veiculo para o pedestre que deseje atravessar na lombofaixa.

Fabio R. Comar, Rio Preto

Criminalidade

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Guaíra - Diário da Região. Temos visto em vários lugares explosões de caixas eletrônicos e os serviços de inteligência não conseguem sucesso. Como capturar o cabeça destas operações, pois parece que são invisíveis? E onde conseguem estas munições e armas exclusivas? Com a palavra autoridades de todas as esferas, pois isto já ultrapassou limites e a população corre sério risco de vida, pois chegam, explodem assaltam e vão embora e parece que nada acontece.

Paschoal Pagliaro Junior, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso