X
X

Diário da Região

25/11/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Inocente?

Cartas do Leitor

Dia destes, li aqui nesta Coluna, algo que entendo como o que pretende seja implantado pela República de Curitiba numa ordem contrária ao que reza nossa Carta Magna em seu art. 5º, inciso LVII: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Princípio da presunção da inocência, ao tempo que sugiro o intrigante “Caso dos Irmãos Naves”. Vejam bem: “ou estão encobrindo o crime ou o cara é inocente”. Foi exatamente isto que li nesta coluna em 17/11. Já se escreve algo no sentido pretendido pelo Juiz Moro: prove sua inocência! Enquanto não provar, você ficará preso.

Noutro giro, demagogicamente alguns senadores querem fazer-nos crer que estarão propondo redução de seus salários. Sugiro que sejam registrados com 15 salários mínimos que já será de bom tamanho, pois todas as despesas são pagas pelo Congresso e que no ato de posse registrem os valores em CC, imobiliários, aplicados, acompanhados de iguais documentos de sua esposa, filhos e parentes de até terceiro grau. Vencido seu prazo como parlamentar, apurar-se-ão os ganhos auferidos com justificativas de iguais responsabilidades.

Proibir-se-ão por 20 anos qualquer tipo de aplicação no exterior não permitindo por igual período a repatriação do que ali está aplicado a não ser sob elevadas e “salgadas taxas” – 75% p.e.. Far-se-á cobrança de imposto sobre lucros e dividendos, impostos progressivos e taxação progressivas das heranças e controle do juro sobre cartão de crédito de no máximo 34 % ao ano. Cobrança rigorosa dos valores sonegados, com celeridade. Referendo popular sobre a PEC 55 (antes 241).

Alfio Bogdan, Rio Preto.

 

Perspectivas

Apesar dos índices considerados negativos na economia, alguns levantamentos indicam uma dose de otimismo entre os empresários para o ano de 2.017 e que não deixa ser um ponto positivo para o crescimento do cenário econômico do país.

Depois de um ano de difícil sobrevivência para milhares de indústrias, o comércio e o setor de serviços sinalizam boas perspectivas de que 2.017 será melhor que o exercício de 2.016, um ano de turbulência e que agora parece trilhar o caminho da prosperidade e desenvolvimento de uma forma global.

Há de se acrescentar que levantamentos demonstram algo positivo, concreto e vai além do otimismo, visando dar melhor condições para a expansão da indústria e do comércio, ambos caminhando para um progresso efetivo e sólido.

A Câmara de Comércio França-Brasil realizou estudo exclusivo sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação à situação econômica, os desafios e oportunidades para 2.017.

De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados apostam na expansão das vendas e a tendência de ampliá-las é mais que certa, pois irão contribuir com as arrecadações em favor dos cofres públicos da União, enquanto 47% acreditam na expansão do sistema de investimento no país.

Alessio Canonice, Ibirá.

 

Migrações

Estamos assistindo uma verdadeira peregrinação de pessoas do mundo todo migrando a pé, de barco, de trem, de navio, como no tempo de Jesus Cristo, lembrando a época que o povo hebreu andou por 40 anos atrás da terra prometida.

Não entendo nada de religião, mas será que aquele fato não está se repetindo no tempos atuais. Agora todos os povos estão migrando atrás de uma vida melhor, afinal eles veem pela internet lugares lindos, casais sorrindo, viagens milionárias, carros de luxo, roupas exuberantes e acreditam que esse mundo é real, e assim sendo, vão saindo de suas terras natal, esperando encontrar estes paraísos mentirosos das redes sociais.

A globalização geral gerou esse pandemônio infernal que acabou com nossa individualidade, com nosso sossego e com nosso mundo real, levando-nos a sonhos irreais. Ninguém está contente ou satisfeito com sua atual situação, nem adultos e nem as crianças.

A infelicidade e a insatisfação é tão grande que atingiu as crianças que estão se cortando com giletes, facas, canivetes, etc, porque vendo os pais infelizes e angustiados, eles então vão ficando cada vez mais doentes. Enfim, a globalização, a internet, o consumismo generalizado levou ao caos mundial.

Cidinha Cury, Rio Preto.

 

Ambiente

“Concurso escolhe o melhor pastel de Rio Preto” - Diário da Região. Valeu pela iniciativa. Mas, se o objetivo é resgatar o lazer e as compras no calçadão, deveriam pensar num reflorestamento urbano da região e entorno. Os comerciantes que cortam as árvores que encobrem as fachadas das suas lojas, dão tiros no pé: ganham visibilidade, só que poucos trocarão o ambiente fechado e ar condicionado dos shoppings para andar no sol de Rio Preto; se tivessem mais paciência, poderiam fazer como BH, por exemplo, deixam as árvores crescerem e fazem a poda por baixo e em "V" para passagem da rede elétrica. Mas, não comento novidades, o problema é aqui infelizmente é de mentalidade.

Roger Andrade, Rio Preto.

 

Meningite

“Rapaz de 26 anos morre com meningite”. Diário da Região. É o descaso da saúde e educação no país. Em pleno século 21 pessoas morrendo de meningite por falta de médicos e laboratórios competentes para dar um diagnóstico adequando. E ainda o governo sucateia cada vez mais a saúde e educação.

Rosana Nascimento, Rio Preto.

 

Prisões

“PF faz operação no bairro João Paulo 2º” - Diário da Região. Acompanhar as prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho e Antony Garotinho é bom, muito bom mesmo. Aí você acorda e fica sabendo que as investidas da Polícia Federal contra "políticos" rio- pretenses continua a todo vapor, conforme matéria ora exibida, isso é melhor ainda. Continuamos na torcida para que muito em breve tenhamos o desfeche positivo dessas ações que são muito bem vindas.

Donizete Cordeiro Saldanha, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso