Diário da Região

01/05/2015 - 00h28min

Cartas do leitor

Gospel

Cartas do leitor

Festival Gospel com direito a todos os exageros de um show de rock. Esse povo não lê Bíblia, pois Paulo, o mais conhecido pregador de todos os tempos, disse: "Fazei tudo com ordem e decência". Não existe show para as coisas de Deus, existe contrição. Também a Bíblia diz: "Os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em espírito e em verdade". Adorar em espírito não é fazer show. Louvar também não. Jesus expulsou os vendilhões do templo para ninguém ter lucro na casa de Deus. E eles, os gospels ainda por cima fazem tudo igual aos artistas comuns. E vendem o show e cobram igual também. É bom temer a Deus. 

Neiva Toloi Mazete, Rio Preto

 


Médicos

Nos últimos dois dias, o Diário vem falando sobre a debandada de médicos do SUS e "medidas" esdrúxulas tomadas pelo prefeito, infelizmente apoiadas pelo representante local do Cremesp. Gostaria de lembrar aos dois colegas médicos que a determinação da Prefeitura para bonificar os médicos das UPAs de não faltar ou atrasar para os plantões já existe (faz tempo!) e faz parte do Código de Ética Médico (CEM) no seu capítulo III, artigos 7, 8 e 9. A responsabilidade sobre os horários e faltas no atendimento de emergência não é uma nova "lei" municipal, é dever do médico e cabe à Prefeitura e ao Cremesp fiscalizar e não premiar o que já deveria ser feito. Absurdo não combatido é forçar (e também bonificar) médicos que atendem com agilidade na emergência. É no mínimo incoerente e hipócrita defender tal atitude sendo que, na mesma página do jornal, uma paciente reclamava da rapidez que havia sido atendida em uma UPA. Cabe ao médico, de forma individualizada, determinar quanto tempo deve ser dispensado para cada paciente. Querem atrair os médicos para o SUS? Que nos forneçam um plano de carreira, locais de trabalhos com infraestrutura suficiente para melhor atender os pacientes, maior segurança nas UPA/UBS, bonificações para todos os médicos da rede, e não só os das UPA. Se a UPA está lotada e cheia de casos não caracterizados como emergências, isso é culpa de um sistema primário de saúde falho e atrasado. Em resposta à carta do leitor Silvio Morales (30/4) acredito que, assim como você, nós médicos também queremos um tempo livre para atividades sociais e locais de trabalhos mais dignos para exercer nossa profissão de forma plena. Para geral conhecimento no Capítulo II do CEM, nos artigos III e IV, é direito do médico denunciar e se negar a trabalhar em locais impróprios para exercício da Medicina no qual que possa trazer danos ao paciente - UPA/UBS não são um risco somente para nós, médicos! Parabéns ao dr. Geovanne Furtado (presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia) e Júlio Caetano (presidente do Conselho Municipal de Saúde) pela defesa do que realmente é correto e inteligente diante de tanta barbaridade. 

Flávio Pirozzi, Rio Preto

 


Prefeito

Não conheço o sr. Fabio Marcondes, não tenho partido político, mas admirei sua postura e coragem, portas abertas, nesta Coluna Cartas do Leitor. Num momento em que o Brasil passa por tantos envolvimentos de políticos com a corrupção, demonstra que sua atitude é de pessoa bem-intencionada com postura e sem telhado de vidro. É de representantes assim que Rio Preto precisa.

Paulo Narcizo Rodrigues, Rio Preto 

 


Basileu

Cumprimento a historiadora Nilce Lodi pelo belo texto sobre meu pai, Basileu Toledo França. Sua leitura me agradou muito e acho gratificante que o nome de meu pai esteja presente através de escritos como esse, em Rio Preto. Cidade de meus ancestrais, minha cidade natal. Cidade querida. Muito obrigada pela publicação.

Maria Bernadete T. França Jufer,Suíça

 


Bons frutos

O papa Francisco, preocupado com os rumos dos povos e a evidência dos maus frutos no meio das pessoas, convocou os cristãos para celebrar um Ano da Misericórdia. A fraternidade depende de perdão, de reconhecimento de que Deus é sempre misericordioso e acolhe quem O procura de coração aberto para a graça do perdão. Colhemos muitos frutos da 53ª Assembleia Geral da CNBB. Entre outros assuntos, elegemos a nova Presidência para o próximo quadriênio; aprovamos as Diretrizes de ação pastoral para 2015 a 2019; refletimos sobre as grandes preocupações relativas ao momento brasileiro e o cenário de corrupção generalizada e os desmandos que afetam a integridade do povo brasileiro.

Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba

 


Multas 1

Sobre a reporta 'Guarda dá início a 'arrastão' de multas a caminhoneiros (30/4), quando da construção de hipermercados caberia ao município exigir que no projeto houvesse espaço para a carga e descarga. Aproveitando o gancho, importante lembrar que as empresas distribuidoras de combustíveis também precisam resolver essa questão, afinal, a frente das residências não é espaço adequado para abrigar caminhões-tanques. Por fim, nenhum vereador se manifesta a respeito. Por quê?

Jorge Gerônimo Hipólito, Rio Preto

 


Multas 2

Isso é medíocre, coisa de cidadinha pequena. Por que não vão orientar o trânsito em horário de picos nos bolsões de engarrafamento dos acessos à Zona Norte? Isso não dá dinheiro, né? Tirar dinheiro de pobre trabalhador é fácil. 

Nelson Luiz Taino, Rio Preto

 


Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso