X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

CARTAS DO LEITOR

Foto premiada

CARTAS DO LEITOR

As diretorias da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina e do HCM – Hospital da Criança e Maternidade parabenizam o fotojornalista Guilherme Baffi por figurar no livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, edição 2016.

A alegria é em dose dupla pelo talento e profissionalismo de Baffi terem sido reconhecidos e representados pela foto do encontro da paciente Bianca com a golden retriever Lola, durante a apresentação do projeto de cãoterapia, adotado pelo Hospital da Criança e Maternidade desde outubro do ano passado.

O fotojornalista colabora, assim, para divulgar nacionalmente o nome do HCM e projeto exemplo de sua humanização.

Diretorias da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina e do HCM – Hospital da Criança e Maternidade; Horácio José Ramalho, diretor-executivo da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina.

Deficientes

Com licença de doutora Regina Chueire, pego carona em sua abalizada opinião de que é estarrecedor o descaso de autoridades e também da população que submete pessoas com deficiências a tantas agruras, humilhações e maus tratos quando elas têm por direito legal e proteção natural cidadã a auxílio e cuidados. Digna de rica moldura a belíssima fotografia do Leonardo, feita pelo Johnny Torres na página 1B (caderno Cidades).

Hércules Domingues de Faria, Mirassol

Cartel

Salta aos olhos o alinhamento de preços nos postos de combustíveis de nossa cidade. Infeliz a decisão do CADE em não apurar tal cartelização, contudo, por sorte, temos um promotor de Justiça, dr. Sergio Clementino, pessoa aguerrida, justa e obstinada em busca da verdade, que prosseguirá com seu inquérito até que surja a verdade. Parabéns, doutor Clementino, eu e milhares de rio-pretenses torcemos pelo avanço deste inquérito.

Laerte Bustos Moreno, Rio Perto

Praça

Em abril de 2015, foi solicitada à Prefeitura a construção de uma praça entre as ruas Rogério Cozi, Benedito Tavares de Oliveira e a Avenida José Rodrigues Lisboa, no Jardim Alice. De acordo com a indicação da Câmara dos Vereadores, com o intuito de revitalizar uma área pública ociosa, a praça traria maior qualidade de vida, descanso, recreação e integração social aos moradores.

Foram feitos o calçamento e a pavimentação, porém após ano e meio de espera, as melhorias estacionaram no esquecimento. Por hora, as obras beneficiaram apenas os que frequentam os cultos na igreja ao lado do terreno, usado há muito como estacionamento “privado”, e que agora poupam os fiéis de sujar seus sapatos.

Arthur Merlotti, Rio Preto

Saidinha

“Saidinha definitiva” - Diário da Região. Construção de presídios não resolve e nem condena a saidinha. Não precisa ser nenhum guru vidente pra identificar as grandes cidades, cada vez mais inchadas de miseráveis, fruto da eterna desigualdade social, que a elite perversa concentradora de renda, insiste na sua cegueira de não distribuir . Os estudiosos em estatística, sabem que a desigualdade brasileira é' comparável a dos países africanos.

Antonio Spinoza, Rio Preto

Bombeiros

Temos convivido, através dos tempos, com a imagem de que todos os bombeiros são heróis. Esse tempo passou. Os homens e mulheres do glorioso corpo de bombeiros hoje em dia são pessoas altamente especializadas, técnicas por excelência e cidadãos comprometidos com o bem estar do próximo.

Entrando nas academias de treinamento desses honrados homens de bem, verificamos dicas de adestramento, estudo sobre as propriedades do fogo, estratégia de resgate de vítima e conhecimento de psicologia humana. Avançar em ofensiva para combater incêndio ou mesmo para resgate em socorro de alguém em perigo faz parte do compromisso técnico desses profissionais.

Não são heróis, são pessoas especializadas que contribuem com a população, preservando vidas e protegendo patrimônios. Para o soldado bombeiros o sentimento da pessoa que os procura é o que vale.

Ele não faz juízo. Não interfere. Ele respeita e ajuda. Se uma velhinha ou uma criança esta triste porque perdeu seu cãozinho de estimação, ou que esteja em perigo, lá esta ele dando toda atenção sem julgar se aquele resgate é o não banal.

Corpo de Bombeiros, dentre os órgão públicos, é um dos mais respeitados e querido pela população. Cada pessoa tem seu valor e ele, por ser técnico, sabe avaliar a situação. Pelo respeito que tem pela vida, o bombeiro trabalha em resgate a pessoas, vítima de enchentes, com cautela, sabedorias, determinação, e muita técnica. Heroísmo está longe disso.

Bem, para não dizer que no meio dessa bravura não existe o mínimo de heroísmo, rendo-me às evidências e julgo que pelo salário que esses valorosos homens recebem, somente um herói consegue viver e dar à sua família um mínimo de dignidade e qualidade de vida.

Dois de julho foi dia desses valentes e quero parabenizar esse glorioso Corpo de Bombeiros pela seriedade com que toma conta” das cidades brasileiras.

Wilson Focássio, Rio Preto

Crise

A programação da TV é ruim. Então, procurando, acabo por optar pelos canais Câmara e Senado, para saber o que anda acontecendo por lá. O que vejo? Longos discursos, pura demagogia. O tema da moda é a crise.

Falam muito, não resolvem nada. Todos sabem que o Estado gasta muito, principalmente com a folha de pagamento, mas nenhum deles abre mão de suas mordomias. São 597 parlamentares, cada um com até 25 assessores, todos com altos salários, muitos deles nada produzindo.

Isso acontece em Brasília e também nos Estados e nos municípios. A nossa Prefeitura tem cerca de 8.200 funcionários. Para quê? Se todos trabalhassem não seria necessário mais do que 820 contratados.

João Marani, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso