X
X

Diário da Região

19/08/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Fotógrafo

Cartas do Leitor

Hoje, 19, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia e o dia do Fotógrafo no município de Rio Preto (lei 7665-7/10/ 1999, de autoria do ex-vereador Roberto Toledo).

A fotografia, sem nenhuma contestação, é importantíssima no registro das coisas importantes ou não, que ocorrem no mundo sendo alegres ou tristes.

Nas palavras do fotógrafo Henri Cartier Bresson - " De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória".

O caderno especial das Olímpiadas 2016 no Rio que o Diário tem feito mostra fotos maravilhosas, retratando a emoção contagiante dos atletas.

Parabéns a todos que registram imagens.

Jorge Maluf, fotógrafo, Rio Preto

Presidenta

Sra. presidenta, eu e mais 54 milhões de brasileiros sabemos que a sra. está sendo expulsa, sem motivo. Sabemos da sua honestidade, da sua dignidade e boa intenção; que a sra. não aceita chantagens; que não faz acordos espúrios, por isso, alguns parlamentares querem vê-la longe, e infelizmente eles são a maioria.

Sentiremos a sua falta.

Está sendo expulsa por parlamentares que procuram seus próprios interesses, baseados em leis que eles mesmos fizeram.

A sra. está sendo vítima de um golpe sujo, que irá trazer vantagens a esses senadores oportunistas, a maioria grandes empresários, à procura de oportunidades lucrativas.

Os golpistas estarão comemorando. Cunha oferecerá churrasco aos amigos leais, que o "admiram e respeitam, sem nenhum interesse."

As pessoas de bem estarão tristes. A justiça dos homens terá sido feita. A justiça divina será feita um dia.

A sra. merece de mim e de milhões de brasileiros todo respeito e admiração.

Seja feliz, presidenta.

João Marani, Rio Preto

Trânsito 1

Dupla Edinho-Eleuses é a mais rica na disputa pela Prefeitura - Diário da Região - Eu ainda não vi nenhum candidato, nenhum deles, falar sobre o trânsito de Rio Preto e não me refiro somente aos semáforos não sincronizados.

Rio Preto, como se sabe, não possui sinalização vertical eficiente e faltam placas verdes e azuis orientando e indicando no trânsito.

Também não vi nenhum deles falar a respeito das valetas de pedra, feitas para reduzir velocidade e também danificar carros e machucar ocupantes. Pelo visto, valetas é algo enraizado e que nunca deixará de existir e danificar carros. Oficinas agradecem!

Não vi nenhum deles mostrar planos ou projetos para tornar a cidade mais bem sinalizada. Mas não adianta apenas mostrar projetos: é preciso continuidade, senão ficamos com essa defasagem de sinalização e olha que estamos defasados em muitos anos! Pobre rio-pretense!

Antonio Celso Tomaigho, Rio Preto

Trânsito 2

Trânsito de Rio Preto é implacável com os idosos - Diário da Região - O trânsito passa pela educação desde os primórdios, mas isto não acontece ainda hoje nas escolas. E para os adultos, multa, barreiras, radares, comandos e mesmo assim acontecem sinistros...

O ser humano não é respeitado no trânsito, pois a pressa, o estresse, deixam boa parte dos motoristas cegos e insensíveis e acham que nunca serão pedestres. Falta também uma revolução nos meios de transporte, pois só assim o contingente de carros poderia diminuir e desafogar o caos que se instalou e neste modelo é impossível de ser solucionado. Nota zero...quem sabe ainda um dia despertemos para o bom senso.

Paschoal Pagliaro Junior, Rio Preto

Cerveja

As famosas cervejas produzidas por monges - Diário da Região - Super bacana o texto, como de costume. Ótima a informação de que "trapista" não é um estilo de cerveja e sim a designação de sua origem.

Parabéns ao Fábio e Liliane pela didática perfeita.

Wesler Sanches, Rio Preto

Boldrin

Rolando Boldrin celebra seus 80 anos no palco - Diário da Região - É de extrema simpatia este cidadão sertanejo! Parabéns, caro Rolando, que Deus continue o abençoando por muitos anos ainda, saúde, paz e alegria!

Antônio Carlos Signorini, Rio Preto

Povos

Na Antiguidade, houve três povos que influíram em toda a civilização ocidental.

Os judeus pelo aspecto religioso e literário. Foi o povo escolhido por Deus para a sua mensagem aos homens. A Bíblia tem também um grande valor literário.

Os gregos influíram sobre o aspecto religioso, literário e científico. Naquele tempo não havia a filosofia, mas a “sofia”, ou seja, o saber em general. Na literatura, sobressaíram-se Sófocles e Homero, na filosofia principalmente Platão e Aristóteles.

Sendo preceptor de Alexandre, Aristóteles teve acesso a exemplares para o estudo da botânica e da zoologia.

Os romanos valem pelo aspecto literário em que sobressaem Virgílio, Cícero e Júlio César. Enquanto os gregos se preocupavam com o saber, os romanos se preocupavam com a vida prática, construindo estradas, aquedutos, esgotos e jurisprudência. Graças a estes três povos podemos desfrutar os benefícios da civilização.

Alfredo Leme Coelho de Carvalho, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso