X
X

Diário da Região

14/01/2016 - 00h16min

Cartas do leitor

Equilíbrio fiscal

Cartas do leitor

O Diário, em manchete do dia 2 de janeiro, estampou o pagamento de dívida atrasada de Valdomiro. A decisão do prefeito tomada em junho para incentivar devedores a quitar seus débitos (Programa de Pagamento Incentivado - PPI), que permitiu aos devedores saldar suas dívidas com perdão dos juros e multa para pagamento à vista, deu resultado. 2015 foi um ano difícil à vista da crise econômica, fiscal e política. Com esta decisão, o prefeito demonstrou respeito ao equilíbrio fiscal e à Lei 8.249/92 - Lei de Improbidade Administrativa (LIA). Sem rodeios, o prefeito agiu com capacidade administrativa não permitindo que fechasse o ano no vermelho, ao contrário de inúmeros municípios do País. Temos que parabenizar o prefeito e sua secretária da Fazenda. 

Luiz Carlos Bigs Martin, Rio Preto

 

Artigos

Digno de elogios o artigo do dr. Nelson Nagib Gabriel, de 9/1/16, 'Brasil tem solução, sim!', narrando a conferencia de um professor PhD, doutorado em ciências políticas, em Brasília. Realmente, tem solução. Basta pessoas dignas tomarem as rédeas. Igualmente o artigo do dr. Wilson Daher, 'Vida longa ao Guilherme'. Muito realista a comparação do futuro do bebê Guilherme com a atual realidade brasileira que sua avó Dilma nos está impondo. São opiniões assim de pessoas de caráter ilibado e vida pregressa pontuada por atitudes elogiáveis que poderemos, quem sabe, ver uma luz no final do túnel.

Marcos Reis, Rio Preto

 

Editorial

Parabenizo o Diário pelo excelente e oportuno editorial: 'O dever de informar' (12/1), no qual critica a Prefeitura sobre o descumprimento da Lei de Acesso à Informação, lei federal 12.527/2011. O ex-secretário Carlos Arnaldo teve um requerimento rejeitado pela Prefeitura de Rio Preto com a desculpa de que seria humanamente impossível atender a solicitação. O requerimento solicitava informações detalhadas sobre gastos e arrecadação dos radares. Como cidadão, eu também gostaria de saber o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado por essa indústria de multas, enquanto os buracos e crateras se multiplicam assustadoramente nas ruas e avenidas. É uma pena que o requerimento não foi respondido, pois continuo curioso e sem saber porque instalaram um radar de 40 km/h na altura do número 1.060 da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (sentido bairro).

Roberto de Carvalho Junior, Rio Preto

 

Pinóquios

Quanto mais mexe, mais fede! As delações na Operação Lava Jato mostram a cara do Brasil. Estamos tendo a oportunidade de ver que, de políticos e partidos, não se salva nenhum. São vários partidos gritando em alto e bom som: "somos a salvação, estamos com a verdade". Que nada, são todos iguais e nós somos todos idiotas, que seguimos acreditando nesses canalhas.

Totô Bueno, Brasília

 

Desabafo

Estou passando por uma situação vergonhosa após a compra de uma Ford Ranger. Depois da primeira revisão na concessionária dentro da garantia, estávamos a caminho de Olímpia e o carro entrou em modo de segurança. Nessa situação, o veículo perde a potência e vira um trator que não passa de 90 km/h. Isso ocorreu quando fazíamos uma ultrapassagem quase nos levando à fatalidade. Procuramos com urgência a concessionária. O carro entrou e saiu de lá quatro vezes até 23/11. Nesse período constataram o grave "defeito", chegando segundo eles a trocar o turbo, mas sem solucionar o problema. Era buscar o carro e entrar numa estrada, e a luz acusava novamente o defeito. Levamos o veículo pela última vez até a concessionária no dia 23/11, e a empresa permanece sem nenhuma comunicação e principalmente solução. Com esse transtorno, estou dependendo e atrapalhando minha filha que tem que me levar e buscar, tomar chuva utilizando minha moto porque sequer me foi oferecido um veículo enquanto o problema persistir. E diante disto estou deixando de fechar eventos de final de ano que são meu ganha-pão. Diante disso, faço este desabafo pelo Diário, para ver se caem a máscara e arrogância dos poderosos diante da impunidade.


Carlos Eduardo M. Carvalho Rio Preto

 

Buracolândia

Esta semana, procurei manter a calma, porque choveu a madrugada toda e ao sair para o trabalho, tive que fazer ziguezague com o veículo para desviar dos buracos. Sigo alguns metros e no cruzamento com a avenida Mirassolândia tem o buraco da Ordem de Serviço nº 35273 de 16/9/15, que já toma toda a extensão da via. Trafegando pela av. Ernani P. Domingues, Jardim Itapema, sentido bairro-centro, há duas crateras no cruzamento com a av. Philadelpho G. Netto há pelo menos cinco meses. Ao chegar no trabalho para estacionar o carro, há mais um na frente do estacionamento com a O.S. nº 404 de 15/12/15. No retorno para casa, seguindo pela av. Ernani P. Domingues, tenho de desviar de mais dois buracos que já tomam toda a extensão da via. É inadmissível que avenidas tenham tantos buracos e por tanto tempo. A culpa não é só da chuva, porque muitos buracos já existiam antes. Deveriam planejar uma força-tarefa com várias equipes e quando o sol aparecer, trabalhar 24 horas para tentar sanar estes problemas que ninguém mais aguenta. E que São Cristovão nos proteja.

Mirian L. R. Marim, Rio Preto

 

 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso