X
X

Diário da Região

08/12/2015 - 00h42min

Cartas do leitor

Dilma

Cartas do leitor

Onde será que a presidente Dilma foi buscar essa agressão à linguagem? Falando sobre microcefalia, ladeada por seus arautos da vez e ao lado do ministro da Saúde, lascou, crente de que estava 'abafando': "é preciso combater esse vírus diurna e noturnamente! É de se pensar que a presidente tenha alguma fixação psicodélica com o sufixo 'mente', com o qual se funde e a confunde com o verbo mentir, tão de seu gosto. Somando esses disparates aos da apologia da mandioca, da mulher sapiens, da altamente profunda situação do pré-sal, aos sete milhões de quilômetros que o Brasil tem de divisas, conforme 'descoberta' de Lula em seu primeiro mandato, fica-se sem saber se o certo é rir ou chorar. Mas, se a tendência for chorar, aproveitemos para chorar os milhões investidos e tantos outros emprestados, na construção de um porto em Cuba, sabendo-se, de antemão, que só poderão nos pagar em charutos. Esperamos que ao menos sejam charutos de boa qualidade. 

Odilon Ismael, Rio Preto. 

 

Dilma 1 
 
De modo sorrateiro e ardiloso, também tipicidade da conduta de seu partido, finge que não é com ele o que está acontecendo no país. Atualmente se porta como cabeça-de-bacalhau nos trambiques do Cunha e nas lambanças da Dilma. Dá para imaginar que se está ruim com a Dilma, pior não seria com o Temer? Ele também vem sendo citado aqui e acolá na Lava-jato. De seu partido temos escroques como Sarney, Renan, o próprio Cunha, Lobão, Barbalho e muitos outros. Não que o partido no poder propicie à população sensação de moralidade e decência. Do PT temos o Dirceu, Genoíno, André Vargas, Delúbio, Delcídio, o canalha do Lula e a lista só cresce. Desnecessário dizer que nos demais partidos também existem os guardiões da indecência e da falta de caráter. Já circula na rede que nosso presidente será o Tiririca. Se aprovado o impeachment, assume o Temer que, investigado, sai. Assumiria o Cunha? Não. Já está com os dois pés na cadeia. Próximo, Renan. Não. Daqui a pouco o MP e o STF lhe enquadram. Assume o deputado mais votado. Oba, o Russomano. Também não. Já está às voltas com a Justiça. Assim, nosso presidente será o Tiririca, segundo mais votado. Como o próprio diz, "pior que está não fica". Resumo da ópera: doce deveria ser o nome do lago Paranoá. A lama? Já existe em abundância, descendo do Planalto e do Congresso. 

Wéliton de Oliveira, Rio Preto. 

 

Praça Cívica
 

É melhor deixarmos de ter árvores do que seres humanos. Na Praça Cívica, no Centro de Rio Preto, iniciaram recentemente a construção do novo Terminal Urbano. Ambientalistas reclamam porque estão cortando as árvores para fazer a devida construção. O fato principal é que o local é ponto de drogas. Com a obra, será o fim de um dos maiores pontos de uso de drogas da cidade. É melhor termos um impacto ambiental, do que termos um impacto pessoal. Árvore não tem alma e o ser humano tem. Essa obra será uma verdadeira obra de arte.

José Luís Stafuzza, Rio Preto. 

 

Reclamação

Lamentável o estado em que se encontra a marginal da rodovia BR-153, no trecho que liga a avenida Belvedere ao trevo do distrito de Talhado. Não tem sinalização e iluminação no local. Sem falar que existem vários buracos na via e remendos originários de manutenção feita de qualquer jeito. Tudo isso em uma via que é utilizada diariamente por milhares de rio-pretenses que moram na região dos condomínios e utilizam a BR-153 para se locomover pela cidade.

Fábio Caetano, Rio Preto. 

 

Lava-Jato
 
Em meio ao lamaçal que avança de Mariana (MG) para o mar e misturada à profusão de notícias, cuja tônica é a corrupção nossa de cada dia, uma boa nova quase passou despercebida. A equipe da força-tarefa do Ministério Público Federal de Curitiba, que atua na Operação Lava- Jato, recebeu no dia 24 de novembro, em Nova York (EUA), o prêmio anual concedido pela Global Investigation Review, instituição que apoia o combate à corrupção em todo o mundo. Receberam pessoalmente o prêmio os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima, Deltan Dallagnol e Roberson Henrique Pozzobon. Não foram as novelas, nem o futebol, menos ainda o carnaval ou qualquer outra referência tão decantada em nossas terras. Dessa vez fomos premiados por combater o crime do colarinho branco, a roubalheira que dilacera nossa identidade, envergonha nossa alma e anula o sonho de todo um País. É fato que a Operação Lava-Jato e a virtude guerreira desse grupo de jovens jurídicos, encabeçados pelo Juiz Sergio Moro, serão marcos a estabelecer uma nova era, um tempo novo, uma definição de barreiras bem delimitadas contra a corrupção e seus nefastos malefícios. O processo de impeachment contra a presidente Dilma, uma possível e merecida cassação de Eduardo Cunha, a recente prisão de políticos profissionais e banqueiros consagrados, a busca pela moralização dos votos e da urna, a punição dos responsáveis pela tentativa de afundar um dos maiores patrimônios do Brasil - a Petrobras - e outros tantos acontecimentos que aguardamos com esperança - farão de 2016 um ano de ajustes moral, ético e de resgate de nossa soberania e dignidade.

Roberto Lima, Rio Preto. 

 

Solidariedade
 
Parabenizo a Guarda Municipal de Rio Preto pela linda campanha de arrecadação de água em prol da população de Minas Gerais. A campanha foi realizada entre os dias 25 e 26 de novembro e contou com a participação importante da população. 

José Leandro Seixas, Rio Preto..

 


Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso