X
X

Diário da Região

19/08/2015 - 16h01min

Dia da Fotografia

Quando fotografamos algo, não é necessário descrever com palavras a imagem registrada na foto. A foto fala por si, se basta. Lembrando a frase do conceituado fotógrafo Henri Cartier - Bresson: " Não podemos revelar ou copiar uma memória", é importante fotografar sempre que tivermos a oportunidade.
Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia; e no município o Dia do Fotógrafo, pela lei 7665, de 7/10/1999, de autoria do ex-vereador, o jornalista Roberto Toledo.
Parabéns a todos os que fotografam, registrando os momentos da vida.

Jorge Maluf, fotógrafo, Rio Preto 

Manifestação


Foi muito escancarada a “imparcialidade” da Rede Globo na cobertura das manifestações de domingo (16/8). Teve manifestação em todos os Estados e nas principais cidades brasileiras. 
Milhares de pessoas protestaram em todo o País contra a corrupção e o governo petista. Enquanto aconteciam centenas de manifestações nas principais cidades brasileiras, algo em torno de 600 militantes petistas faziam churrasquinho e tomavam cerveja na frente do Instituto Lula. 
Logicamente, foram lá defender o governo e não por confraternização.
Mas é “Fantástico”, um verdadeiro show da vida! Esse “churrasquinho” teve o mesmo tempo de cobertura e divulgação que a mega manifestação dos brasileiros que trabalham e pagam impostos. 
Além do generoso tempo de cobertura desse rega-bofe no Instituto Lula, a Globo ainda colocou no ar entrevistas com ex-senador Eduardo Suplicy e o presidente da CUT, Vagner Freitas, que há pouco convocou a militância sindicalista para ir às ruas de armas na mão para defender esse governo corrupto e incompetente contra um possível golpe da direita.
Nenhum político da oposição foi entrevistado. Não é mesmo, “Fantástico”?
O pior é que ainda temos que ouvir dos “petralhas” que a mídia é golpista, controlada pela elite branca e outras babaquices. É muito estranha essa mudança repentina da Rede Globo. Os “petralhas” realmente são muito competentes e sedutores. 
E tem mais. Essa bravata de “golpe” é papo furado da esquerdopata. O que existe mesmo é uma revolta popular muito grande contra a soberba, cinismo, arrogância, hipocrisia, corrupção e incompetência desse governo enganador. 
Não venham me dizer que a culpa é do FHC, da direita reacionária, da elite branca, de “coxinhas”, da mídia golpista, etc. Esse discurso não cola mais. Vão se tratar! 

Roberto de Carvalho Junior, Rio Preto 

Luan


Referentemene à coluna “Dividida” (16/8) em que o jornalista Carlos Petrocillo, que merece o meu maior respeito e consideração, veiculou a informação de que o atleta Luan foi trocado por ônibus, informo que não procede.
Esclareço que o jogador tinha vínculo com o Tanabi e estava emprestado ao América para a Copa São Paulo, com um acordo que, se fosse vendido, o América teria uma participação, o que o presidente do Tanabi honrou.
No meu mandato, o América usufruiu do ônibus e das dependências esportivas do empresário Carlos Roberto, foi transferido o valor que seria destinado ao  América para o sr. Carlos Roberto.
O recibo referente a esta transação está incluso na minha prestação de contas, entregue para o Conselho Fiscal e o Deliberativo do América e já aprovado.
Espero ter esclarecido a real situação do atleta Luan em sua passagem pelo América.

Luiz Carlos de Marco, ex-presidente do América, Rio Preto


Vozes


Bombou na web a reportagem sobre as vozes dos mortos da Boate Kiss (9/8). Lógico, o povo está ávido pelo sobrenatural, porque não sabe nada do que será depois da morte. 
A fonte sobre isso é a Bíblia Sagrada. Mas o povo não a lê, então é mais fácil ouvir adivinhos. 
Quem lê, sabe que os mortos não mais se comunicam com os vivos. Nunca um desses adivinhos falou que a alma da pessoa morta está mal, sofrendo e precisando de orações. Só dizem que tudo está bem.
Eclesiastes diz: “Os mortos não sabem coisa alguma”( 9:5). 
Diz também para não consultar os mortos (Deut.18: 10-11 e 12). 
A Bíblia nos diz que só saberemos da vida pós-morte, quando Jesus fizer o julgamento final. O evangelho de Lucas (16:26) diz que “há um grande abismo entre nós e vós”. Isto é, entre mortos e vivos.
Se os mortos pudessem se comunicar com os vivos, as pessoas estariam sempre evocando seus entes queridos mortos e, assim, não precisariam chorar e sentir tanto a partida deles, porque o contato e a conversa iriam continuar e suprir a falta dos mesmos. 
Diante disso a morte não traria sofrimento para os que ficam, não é verdade? Pensem nisso.

Neiva Toloi Mazete, Rio Preto


Leitores


A imprensa livre sempre foi uma fonte de ensinamentos, que oferece aos leitores a oportunidade de interpretar, criticar, discordar conforme suas convicções.
Constantemente isso ocorre nesta página, nas colunas Artigo e Cartas do leitor.
Na edição de sábado, 15, temos um bom exemplo: a carta do leitor Uriel Villas Boas criticando as manifestações de rua daqueles que são contra o PT, e ao final pergunta: “O que virá depois da manifestação? Quem pode responder?”.
As respostas, por feliz coincidência, estão na mesma página, no artigo de Roberto Lima, “O Brasil no limite”.
Destaco um trecho desse artigo: “O apelo nas ruas, as manifestações pacíficas e o trabalho exemplar de jovens de um Judiciário sem amarras nos levam a crer em um País mais justo, equânime, desenvolvido e próspero.” 
Pronto, senhor Uriel. Aí estão as respostas para seu questionamento, sem agressividade nem ódio. Só “esperança verde-amarela, radiante e eterna”. 

José Ruiz Talhari, Rio Preto 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso