X
X

Diário da Região

22/03/2015 - 00h09min

Cartas

Brandino

Cartas

Agradeço ao Diário as homenagens prestadas ao meu marido jornalista Blandino Ferreira Gomes, entre elas as cartas de leitores publicadas nesta coluna. Realmente ele morreu pobre, porém o seu valor, dinheiro nenhum no mundo compraria. Deixou-nos essa herança, sabedoria.

Jerusa Ferreira Gomes e filhos, Rio Preto

Combustíveis

Combustível "legalmente" adulterado, assim que deveríamos qualificar a gasolina no Brasil. Estão aumentando de 25% para 27% o álcool na gasolina e pasmem, sem terminar os testes, que garantiria não dar problemas mecânicos nos carros a gasolina. Assim, vemos uma total desconsideração com o consumidor, que já enfrenta preços altíssimos e um combustível de péssima qualidade. Por falar em preços, Rio Preto está com os preços mais elevados da região. Como representante comercial, viajo toda a região e encontro preços entre 30 e 35% mais baratos que Rio Preto. Será que o cartel já muitas vezes mostrado pelo Diário está em pleno funcionamento? Seja pelo governo ou pelos postos, o consumidor é sempre o prejudicado

Carlos Alberto Pimentel, Rio Preto

 

Árvores

Sendo curto e grosso. No início da avenida José Munia havia lindas árvores, foram assassinadas pela obra anti-enchente do prefeito, que adora cortar uma árvore. Manda cortar, fez um mega piscinão, mas não mudou nem um milímetro da enchente da Andaló.
Fez uma hiper arruaça na avenida Romeu Strazzi, na qual não terei mais coragem de passar, e nada. Existe uma explicação?

Carlos Chrystian Erlacher, Rio Preto

 

Duplicações

O governador diz que duplicar rodovias livra-as de acidentes. Isto é conversa de comprador de votos. Neste segundo mandato todo, tem mais estradas para asfaltar: rodovias Assis Chateaubriand, Marechal Rondon, Raposo Tavares, Feliciano Salles Cunha, etc. Nem a Euclides da Cunha deveria ter sido, pois não havia trânsito caótico para tal. Só se duplica por real necessidade, como foi feito com a BR-153, principalmente no trecho que corta nossa região. Se continuar asfaltando vicinais e duplicando estradas, o Estado será conduzido ao abismo profundo com todos estes gastos. O dinheiro público deve ser aplicado, primeiramente, na área social: saúde, educação, transporte, etc. São nossos impostos e baixos salários dos servidores públicos os que complementam todo serviço, E estão jogados em asfalto. Vejam, então, a importância desses funcionários.

Leonildo Berti, Rio Preto

 

Ingratidão

Desde a proclamação da República em 1889, qual o partido político que construiu 3 milhões de casas populares mobiliadas, deu condição à classe mais pobre de adquirir carros? Construiu mais de 3 milhões de cisternas para famílias paupérrimas do semi-árido cultivarem produtos hortifrutigrangeiros? Os aeroportos de todo o País super concorridos. Bancos retraídos, sem créditos, também não lembramos mais. Qual o partido político elevou-nos à invejavel e orgulhosa posição de sétima economia mundial? Se os pessimistas de plantão não atrapalharem, logo avançaremos mais. A empresa que a grande mídia detona diuturnamente está com suas ações quatro vezes mais valorizadas que há 15 anos. Agora esses partidos e seus governantes dão uma engasgadinha, ao invés de socorrê-los principalmente os que mais se beneficiaram de seus programas pretendem sacrificá-los e sangrá-los. Onde anda nosso espírito democrático e cristão? Sejamos menos intolerantes e preconceituosos e mais gratos e compreensíveis.

Egberto Xavier de Almeida, Rio Preto 

 

Expo

Acompanhei pelo Diário a vergonha que foi a desorganização da organização da Expo Rio Preto 2015. E no aniversário da cidade, ao me dirigir até o Recinto, confirmei a falta de competência e vontade de Jorge Menezes e do prefeito Valdomiro. Deparei com meia dúzia de bois, dois carneiros, duas empresas se expondo ao ridículo e um Recinto às escuras, sem as mínimas condições de receber os visitantes. Meus sentimentos. Rio Pretonão merece os políticos que tem. 

Carlos Cesar Pereira, Rio Preto

 

Aniversário

As reportagens feitas no dia 19/3, comemorando 163 anos de fundação de Rio Preto, foram bem-feitas, bem-focadas. Parabéns à equipe do suplemento pelo exaustivo e perfeito trabalho elaborado por semanas para culminar com estas reportagens. Parabenizo também os excelentes repórteres deste jornal: são eficientes no seu árduo trabalho diário. Que toda esta eficiência, responsabilidade e dedicação nunca terminem, para o deleite de seu leitores!

Jorge Bassitt, Rio Preto

 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso