X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Bem-Estar

Cartas do Leitor

É muito bom quando abrimos o jornal e damos de cara com as pessoas que a gente gosta. No último domingo ao ler a Revista Bem-Estar, do Diário da Região, fiquei encantada com os dizeres “Sinto bem-estar quando estou com as pessoas que gosto”.

Estar em equilíbrio profissional e afetivo. Gilberto Barros, especialista em Odontologia estética e Ortodontia. Gilberto é uma figura bonita que nas horas de lazer joga tênis no Automóvel Clube. Moço fino e educado, excelente ortodontista.

Todos os artigos de muito bom gosto da revista. Recentemente li um artigo em que Cauby Peixoto dizia que o segredo da felicidade é somente falar com as pessoas que a gente gosta, como será que ele conseguia? Boa pergunta. Parabéns, Diário.

Fátima Cruz, Rio Preto

Beraká

O evento realizado pela Renovação Carismática Cristã vinculada à Diocese de São José do Rio Preto chegou à sua 21ª edição superando as edições anteriores. Foram mais de 40 mil pessoas, na sua maioria jovens, de mais de 500 cidades que durante os dois dias do evento tiveram a oportunidade de exercitar e abastecer sua fé, com muito louvor, através de pregações, musicas e adoração.

A alegria dos fiéis era contagiante e emocionante. Por todos os lados viam-se grupos de jovens, assentados sobre lençóis, amontoados em louvor a Deus ou à frente de um dos palcos onde se apresentaram dentre outros, Paulinho Ribeiro, Tony Alisson e Aline Brasil.

Essa edição do Beraká demonstrou mais uma vez que a Renovação Carismática Cristã permanece firme e forte em sua missão evangelizadora e a atração que desperta nos jovens, é sinal de que a tendência é continuar crescendo e se fortalecendo, já que a juventude do presente é a garantia de uma Igreja forte no futuro.

É dessa forma que a Igreja Católica se fortalece cada vez mais, através de eventos, encontros e acampamentos de evangelização. Como pede o Papa Francisco, “uma igreja em movimento”, fora das quatro paredes dos templos.

Parabéns à Renovação Carismática Cristã, aos organizadores e aos voluntários que doaram seu fim de semana trabalhando para que o evento ficasse para sempre na lembrança daqueles que participaram. Deus é mais.

Nelio de Castro Gomes, Rio Preto

Criminalidade

As histórias de assaltos e roubos se repetem com meliantes de um modo geral em ambientes diferentes. Se o episódio não é pessoal com alguém próximo, o dano material não se compara à vida de um ser humano em jogo, quando se encontra em uma situação de extrema violência, portanto, a vida é mais preciosa do que quaisquer bens materiais.

A perda de uma vida e o medo de que a violência se torna intensificada, causam preocupação às autoridades, diante da sequência de roubos e assaltos praticados em nosso país. Assustam sobremaneira e alimentam clima de insegurança.

Dados de crimes violentos contra o patrimônio crescem a cada dia que se sucede, acrescentando a esta situação que, no Estado do Ceará, pelo que pudemos apurar, desde abril a população faz estatísticas baseadas em fatos de que o número aumenta. Com ele, cresce também o medo.

Enquanto o tráfico, por exemplo, pode ser considerado uma infração criminal, torna-se distante e de difícil acesso às autoridades, visando a localização dos traficantes, porque se constituem em uma organização muito forte, mas acabam caindo nas redes da polícia.

Por isso, assaltos interferem mais na sensação de insegurança de que se encontra o cidadão no momento em que é surpreendido por uma arma de fogo ou por algum instrumento equivalente, estando despreparado para uma reação, além das famílias que, da mesma forma, são ameaçados em uma possível reação ao assalto.

Geralmente, as pessoas somente se sentem seguras, quando estão em suas residências, mormente à noite, quando o risco de assalto se torna mais intenso e a própria estatística tem demonstrado o grande número de ocorrências neste sentido.

No momento em que essas pessoas saem pelas ruas estão sujeitas a instantes imprevisíveis, sem que haja tempo de socorro, para quem está próximo delas, diante da ação rápida e eficiente do assaltante, através do cálculo e prática em realizar seu intento.

Alessio Canonice, Ibirá

Leviandade

Deus é uma hipótese não comprovada. O falante ignora que a existência de Deus não pode ser provada no laboratório, mas Aristóteles e São Tomás de Aquino o provaram pela razão.

Que acha da nudez? Fizeram-me esta pergunta. Tenho oposições higiênicas porque os índios andavam nus mas não iam ao cinema e nem aos restaurantes. Objeção estética porque nem todos podem com dignidade aparecer em público. Criminal, porque conduz a crime.

O latim é uma reminiscência da Idade Média. O professor Riscieri Berto disse o seguinte de maneira irônica: a Idade Média era uma civilização claustral e os monges não tinham o que fazer e então inventaram o latim. Ficam assim esquecidas as obras de Cícero e de Júlio Cesar. Estas frases tiveram origem numa faculdade cujo lema é sapere aude, ousa saber.

Alfredo Leme Coelho de Carvalho, Rio Preto

América

“América empata e dá adeus à Segundona” - Diário da Região. Esse time tinha que acabar. Ser excluído de tudo. Só envergonham a cidade. Lugar aonde está o Teixeirão tinha que se tornar algo útil pra nossa cidade... talvez um shopping ou uma praça ou qualquer área de lazer. Menos aquele pedaço de concreto lá que não serve pra nada.

Jackson Jesus Rodrigues Lopes, Rio Preto

Represa

“Mergulhador faz vídeo que chama atenção para poluição na Represa” - Diário da Região. O pior é que tem gente que pesca em um lugar desse. Vi um cara domingo pescando no canal da Juscelino K. de Oliveira. Inacreditável isso. Ainda estamos em 2016, mais uns 10 anos, a Represa não existirá mais. Quem duvida?

Silvio Morales, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso