X
X

Diário da Região

22/07/2015 - 00h00min

Cartas do leitor

Artigo

Cartas do leitor

Oportuno o artigo do professor Antônio Caprio "A história do Obelisco" (8/7), em que relembra a epopeia dos paulistas que pediam uma nova constituição para o País, e protestavam contra os desmandos do ditador Getúlio Vargas. Neste conflito morreram centenas de paulistas, cujo restos mortais estão sepultados no obelisco construído em sua homenagem. Lamentavelmente, o povo paulista cometeu uma contradição irreparável: quando Getúlio Vargas foi inaugurar o viaduto 9 de julho, em São Paulo, três anos após o conflito, esse mesmo povo carregou-o nas costas como herói nacional. 

Emanuel Pedro Tauyr, Rio Preto

 

Casa da Dinda

"Fui submetido a um atroz constrangimento. Fui humilhado. Depois de tudo que passei em minha vida politica, tive que passar por uma situação jamais por mim experimentada." Qualquer pessoa lendo isto ficaria indignada e condenaria à primeira vista o executor de tal ato. Acontece que são palavras do senador alagoano (que somente é eleito pelo curral eleitoral do seu Estado) achando-se ultrajado pelo fato de uma de suas residências, reformada a custo do erário público, a malfadada Casa da Dinda , foi invadida pela polícia federal. No seu interior, foram encontrados uma Ferrari, uma Lamborghini e um Porsche todos no valor de R$ 6 milhões e nenhum declarado em sua última candidatura ao TRE. Agora aliado ao seu ex-algoz que em 1992 trabalhou para que o impeachment de Collor fosse aprovado estão tentando se defender de acusações nas delações premiadas da Lava Jato.  As buscas e apreensões são executadas na casa das mais diversas pessoas para esclarecimentos, agora este "cidadão" talvez quisesse ser avisado antes da operação. Vamos à declaração do citado: "Ainda mostrará a face obscura do MP". Brasileiros, o caminho correto é fazer este cidadão mostrar a tal face obscura do MP e caso não prove, colocá-lo no banco dos réus. Até quando vamos aguentar?

Marcos Reis, Rio Preto

 

Mundo

Histórico! O mundo está mudando para melhor ou o pensamento humano está em fase de evolução? Julho trouxe para o mundo duas ótimas notícias, referentes aos acordos entre Estados Unidos, Irã e Cuba. EUA x Irã: Desafetos declarados por décadas, americanos e iranianos fecharam um acordo em conjunto com seis potências mundiais, Alemanha, França, Grã-Bretanha, China, Rússia e União Europeia- um acordo nuclear, que tanto tirava o sono das principais forças do mundo. Com o pacto firmado, será possível verificar que o Irã não está desenvolvendo uma arma nuclear. Além disso, prevê o fim das sanções internacionais contra o Irã, assim que o país colocar suas obrigações em vigor. Entretanto, caso Teerã viole o plano, todas as sanções serão retomadas. Já a proposta do pacto, precisa ser aprovada no Congresso americano. EUA x Cuba: Finalmente o primeiro passo foi dado. A reabertura das embaixadas nos territórios dos dois países, com direito ao hasteamento das bandeiras. Com esses exemplos, é possível acreditar que comercialmente, psicologicamente e humanamente, todos os países envolvidos nesse pacto serão beneficiados, e quem sabe afeta positivamente também os neurônios dos poderosos países asiáticos? Como diriam alguns experientes: "O mundo sempre foi belo e aconchegante, alguns egos inflados que tiraram um pouco o brilho".

Antonio Carlos Novaes Filho, Rio Preto

 

Câmara

Época em que o País passa por sérias crises, constrangedor o que está acontecendo na Câmara de Rio Preto, ignorando crise o presidente da Câmara fazendo verdadeira farra com o dinheiro do contribuinte gastando com coisas desnecessárias para o momento, tais como tapetes, poltronas luxuosas e tantas coisas mais. Uma afronta à população, enquanto donas de casa fazem verdadeiro malabarismo nas compras para a sobrevivência, a saúde um verdadeiro caos, pessoas nos corredores de hospitais esperando atendimento por falta de médicos, as UPAs com aparelhos de raio-X quebrados. A cidade em total abandono por menosprezo de políticos eleitos para solucionar problemas e que estão afligindo a população. Estão legislando tão somente por vaidade e status, tanto é que foi inaugurado uma galeria com fotos de ex-presidentes da casa. Agora não é hora de fazer graça e sim se solidarizar, unindo os vereadores e resolver os problemas. É o mínimo que se espera da Câmara de vereadores.

Maria de Lourdes Perini Gonçalves,  Rio Preto

 

Hospital de Base

Ao contrário do que o Diário da Região informou, em seu editorial, do último domingo, 19 de julho, o Hospital de Base de Rio Preto solicitou para instância correta o credenciamento de mais 79 leitos, tanto que o processo encontra-se no Ministério da Saúde, ao contrário do este informa, de acordo com a reportagem. A documentação que comprova estar no Ministério o pedido está à disposição e, inclusive, seria apresentada à reportagem deste jornal se assim solicitasse na última sexta-feira. Ontem, a Diretoria do Hospital de Base entregou os documentos ao Diário. O Hospital de Base solicita ao Diário da Região que se utilize do Editorial para esclarecer o leitor sobre a verdade dos fatos. Ao contrário do que o editorial informa, em seu último parágrafo, o Hospital de Base sabe o caminho correto a percorrer para obter para a população atendimento e serviços cada vez melhores aos usuários do SUS, assim como para toda a população.

Dr. Jorge Fares, diretor administrativo do Hospital de Base e Dr. Horácio José Ramalho, diretor-executivo da Funfarme.
 

NOTA DA REDAÇÃO 
O Editorial está correto. Os diretores do hospital deveriam resolver suas dúvidas com o Ministério da Saúde que informou, em nota ao Diário, que a relação da União "é com as secretarias de saúde e não diretamente com as unidades hospitalares". Portanto, ao afirmar que enviou os documentos ao Ministério da Saúde, o HB só confirma que procurou a instância errada. Por fim, quando se queixou ao Diário sobre a demora da resposta do governo federal a respeito do pedido de credenciamento, o HB teve a oportunidade de fornecer ao jornal qualquer documento que considerasse relevante, e cuja existência era apenas do seu conhecimento.

 


Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso