X

Diário da Região

26/05/2015 - 01h48min

Cartas do leitor

Almoço grátis

Cartas do leitor

Não existe almoço de graça, é um ditado. É claro que se você não pagou por aquele almoço, alguém pagou. E assim é, para quase tudo na vida. Como o pão que comi com farinha subsidiada pelo governo, como também a gasolina que consumi sem reajustes por um longo período, a diminuição no custo da energia elétrica, - no qual, neste período, eu e os brasileiros contribuíamos para aumentar a crise que se apresentava em negras nuvens a morder nossos ombros nos dias de hoje. Se fôssemos mais politizados, saberíamos que aquilo tudo estava errado, com intuito eleitoreiro, e ao governo não adiantaria ter de tomar medidas infundadas a nos tapear, e conseguir a reeleição. Acabamos de reelegê-la e agora é tarde para o "Fora Dilma", apesar de a mídia ter batido tanto que conseguiram que o Congresso trocasse de mãos e hoje estamos nas mãos de quem não sei quem é pior. Vão aproveitar para aprovar o "distritão" para se perpetuarem no poder, já que eleição se ganha com notoriedade ou dinheiro, e a reeleição se dará com campanhas milionárias queimando pólvora do governo. 

César Maluf, Rio Preto

 


Descaso

Desde as eleições da posse de nossa presidenta, é que nós brasileiros estamos sentindo o descaso, mentira que nos foram impostas para ganhar a eleição. Como querem que melhorem a Educação desde País se os próprios governantes dão mau exemplo, mentiras, corrupção. Muitos leitores desabafam aqui nestas páginas, há indignações com nosso Brasil, e eu não poderia estar indiferente, e deixar o meu apelo. Não podemos mais aceitar reeleição neste País. É muito tempo, o PT há 16 anos no governo. Se os outros partidos foram corruptos, eles eram a esperança, e o que fizeram? Nada, enganaram com bolsas disso daquilo. Presidenta Dilma e Lula vão ficar na história, por deixar milhões de brasileiros endividados, e mais pobres do Bolsa Família. Eu acredito que os políticos os corruptos da Petrobrás não estão se importando com o País, eles estão ricos. Pobres estamos nós, estourou tudo nos trabalhadores, em quem paga impostos. Água e luz vão aumentar, e vai ter mais gente na rua. E lamentável, estamos perdidos sem ninguém para dar esperança. Não da para calar enquanto políticos brincam com o nosso dinheiro, roubam o que é nosso, tiram nosso salário que é tão pouco, uma migalha que se recebe neste Pais. Amo minha Pátria, meu povo, mas gostaria muito de ver um Brasil melhor de pessoas honestas e que gostassem de honrar esta Pátria.

Cirene das Graças Ramin, Rio Preto

 


Demagogia

Demagogicamente, o governo petista sempre diz ser favorável à democracia. Pelo contrário, é o seu maior inimigo, sempre tentando impor ao Brasil aquele comunismo que desgraçou completamente com Cuba e tem a Venezuela em adiantado estado de decomposição. Quem tem interesse na democracia respeita a sua Constituição Federal e os demais poderes constituídos, Judiciário e Legislativo, e não os coage para a se calar com os desrespeitos do Executivo exaurindo os cofres do BNDES com fictícios empréstimos bilionários sem prestar conta ao país para que e para onde foi o dinheiro dos brasileiros. Esse sigilo é inconstitucional e o Executivo só poderá fazer tais empréstimos com a aprovação do Congresso. O governo do PT arrombou os seus cofres por sua livre iniciativa e sem autorização. O que faz o Legislativo que não cumpre esta sua obrigação de fiscalizar o Executivo e ainda o Poder Judiciário dormindo em berço esplêndido sem exigir o cumprimento das leis? A quem ficará essas obrigações constitucionais não cumpridas ciente que somos que a OAB não existe ou está desaparecida a procura de cargos públicos?

Benone Augusto de Paiva, São Paulo

 


República

O Brasil República tem sido salpicado pelos mais diversos tipos de malandragens políticas como o roubo, fraude, corrupção, mentira e "otras cositas" do gênero da falta de vergonha na cara, de amor ao país e ao seu povo. A República só foi proclamada naquela ocasião em represália para atender ao desejo dos senhores de engenho, que não gostaram nem um pouco, da aprovação da Lei Áurea. O certo é que ao longo desses 125 anos de República a insatisfação popular tem sido constante e marcada por golpes e contragolpes. A malandragem da maioria dos políticos está no DNA desde mil novecentos e nada. Na década de 30, do século passado, o povo já dizia que se amarrassem os políticos num saco com pedras e os jogassem no mar, perder-se-iam apenas o saco e as pedras. Diante de tantos escândalos envolvendo os Três Poderes da República, a revolta do brasileiro de hoje é similar ao brasileiro de ontem: a raiva, a ira e o desprezo são os mesmos. A única diferença talvez estivesse na maneira de execução. Nada de afogá-los e sim "paredão". Mas como o nosso Brasil nasceu sob o signo da cruz de Cristo, nada de violência. A arma letal que temos de usar para eliminar esses bandidos de fraque e cartola que infelicitam a nação é o voto, que só atingirá o alvo, desde que aprendido no estande da escola. A educação é a base fundamental da democracia. Se o eleitor tiver acesso à educação vai saber escolher melhor seus representantes políticos! É inadmissível que a escola brasileira não tenha o desenvolvimento necessário para promover um ensino de primeiríssima qualidade e igual para todos. Falta vontade política. A sociedade não pode continuar inerte. No dia, em que isto acontecer, a cultura da esperança será uma sonora realidade, e os brasileiros respirarão ares de felicidade com as estrelas brilhando com mais fulgor, iluminando o jardim das casas e tornando realidade o sonho de todos! Eia, pois brasileiros avante para um revolução do ensino dos pampas aos seringais.

Manoel Antunes, Rio Preto

 


Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso