X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 00h34min

Cartas do leitor

Aconteceu

Cartas do leitor

No dia 3 de abril, dia de comemoração da Sexta-feira da Paixão pela religião católica, houve um fato muito interessante e omitido pela mídia brasileira. Em Nova Jerusalém, Estado do Pernambuco, durante a representação da Paixão de Cristo como acontece todos os anos, diante de milhares de espectadores, o ator, no papel do centurião romano (Pôncio Pilatos) perguntou à plateia: "Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás?". Um espectador gritou lá do meio da plateia: "Soltem os dois e prendam o Lula!" Foi muito choro de tanta risada! Houve muita dificuldade para continuar a encenação que transformou a tristeza reinante em muita alegria.

Benone Augusto de Paiva, São Paulo

 

Vítima

No dia 14/4, foi publicada por esse jornal a notícia de um homem de 47 anos, provavelmente morador de Santa Fé do Sul, encontrado morto num quarto de hotel no centro de Rio Preto. E que a polícia está investigando a causa da morte, e ainda não havia identificado familiares. Pois bem, esse homem era uma pessoa muito querida, sendo eu um de seus familiares (irmão). Era natural de Santa Fé do Sul e estava desde outubro de 2013 morando e trabalhando em Rio Preto. Inclusive, há um ano vivia união estável com uma pessoa de irreparável caráter, um casal extremamente feliz. Ele, Marcio Pereira da Silva, era diabético do tipo 1, pessoa literalmente dependente de insulina. Por motivos ainda desconhecidos, no dia 7/4, ele desapareceu e diante de grande preocupação, no dia seguinte, sua companheira registrou queixa. Dois dias depois uma alma caridosa encontrou-o passando mal, por conta do diabete e chamou o SAMU que prestou os primeiros atendimentos e o internou em um hospital em que ele era conveniado. Não se sabe como, mas assim que apresentou melhora, veio a fugir do hospital sem ninguém perceber. O hospital, ao invés de procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência, simplesmente emitiu um boletim dando alta ao paciente e lavou as mãos. Ao tomar conhecimento, sua companheira voltou ao Distrito Policial prestando nova queixa de desaparecimento, mas nenhum resultado de busca aconteceu. O que realmente aconteceu foi o desfecho trágico. Como pode um paciente fugir de um hospital e quatro dias depois ser encontrado morto sem que ninguém fizesse nada? Não quero com isso pedir alguma reparação, pois o bem maior que era uma vida que se perdeu não tem como recuperá-la, mas sim que o vejam com um pouco de dignidade, pois todo diabético está sempre em condição de risco.

Valdeir Silva, Rio Preto

 

Leitores

Li atentamente as cartas dos leitores Harley Pacola e Orozimbo Sant'Ana Fernandes (18/4). Sobre a carta de Harley, acrescento que é vergonhoso o nosso prefeito aceitar chantagem do sr. Caldeira, fazendo manobra no secretariado para acomodá-lo como vereador. A segunda, do leitor Orozimbo, sobre a demora para receber remédios nos postos de saúde, digo que depende do postinho. Eu recebo rigorosamente na UBS do São Francisco, que escalona os dias para cada pessoa retirar. Por exemplo, minha filha vai todo dia 5, e o medicamento já está separado, não demora nem 10 minutos para ser atendida. Como muitos pacientes reclamam da demora, parabenizo o responsável pelo postinho do São Francisco, pela organização. Que sirva de exemplo para outros.

Francisco Portilho Netto, Rio Preto

 

Paralisação

Na sexta-feira, dia 17, precisei tomar um ônibus. Eram quase 17h30. O terminal estava lotado, já com as pessoas engrossando as filas. Havia um falatório lá mais para à frente, na saída dos ônibus, como alguém falando num alto-falante. A movimentação era intensa. Os motoristas começaram a ser barrados nessa saída e impedidos de seguir seu trajeto. A preocupação começou a tomar conta das pessoas, pois já previam a hora de chegar em casa, já de noite. Saí de lá e presenciei mototaxistas pedindo R$ 20 para fazer uma corrida. Andei quatro quarteirões para encontrar o parente que iria me pegar e ele estava preso no trânsito parado na Andaló havia já quase uma hora. Ninguém passava naquelas imediações. Conseguimos escapar e fomos pegar a BR , dando a volta pelos lados da igreja São Judas Tadeu. Imaginem o absurdo dessa situação, num final de dia exaustivo. Tudo porque o cidadão Daniel Caldeira resolveu promover essa paralisação, para chamar a atenção. Aí usou o povo, o trabalhador cansado, para despejar suas indignações. Será que esse cidadão foi sequer chamado à atenção pelo ato? E pensar que havia também pessoas de meia idade e mães com crianças ao colo. 'Parabéns', senhor Caldeira, por essa atitude impensada, insana e inconsequente.

Neiva Toloi Mazete, Rio Preto

 

Reportagem

Gênios! Termo designado para quem oferece grande contribuição à humanidade, como Albert Einsten (teoria da relatividade), Thomas Edison (lâmpada), Pasteur (causas e prevenções de doenças), Isaac Newton (revolucionário da física) e Graham Bell (telefone). A matéria do dia 19/4 sobre os jovens talentosos e acima da média das escolas públicas de Rio Preto, tendo 73 candidatos a futuros gênios no âmbito municipal e 13 na rede estadual, traz boas expectativas não só para a família desses bem-dotados intelectualmente, como também para a sociedade que enxerga e vislumbra gênios do bem e focados em melhorias, ajudando com descobertas a facilitar a vida das pessoas. Parabéns pela reportagem e aplausos aos jovens promissores!

Antonio Carlos Novaes Filho, Rio Preto

 

Cartas: 

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso