X
X

Diário da Região

31/03/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Acirp

Cartas do Leitor

Associado e membro do Conselho Fiscal, estive dia 28 último às 16 horas, juntamente com o Dr. Osvaldo Graciani, ex-presidente e também membro do Conselho Fiscal na Acirp, oportunidade em que, juntamente com a Senhora Presidente Adriana Cássia Neves e o Tesoureiro Geral daquela entidade Sr. Valdecir Buosi, nos foi apresentado e comentado o balanço relativo ao exercício de 2015 daquela entidade.

Sem dúvida, foi um final de tarde muito especial. Tivemos a oportunidade, eu e Graciani, de mais uma vez, nos inteirarmos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sra. Adriana e toda sua equipe de Diretores e funcionários, frente à Acirp. Sentimo-nos também um pouco responsáveis pela Acirp ser o que hoje é, pois na gestão do Dr. Antonio Carlos Parise e do Dr. Osvaldo Graciani fizemos parte de suas diretorias e pudemos dar nossa colaboração voluntária em prol do engrandecimento dessa Associação.

Mas, o que me fez escrever esse comentário é, sem dúvida, o que nos foi apresentado. Recebemos das mãos da Senhora Presidente um relatório pormenorizado do balanço do último exercício de 2015, a Demonstração do Resultado do Exercício e as Notas Explicativas sobre as demonstrações contábeis. Foi um excesso de zelo por parte dessa Diretoria visto que temos pleno conhecimento do trabalho íntegro e atuante de toda essa equipe.

Recebemos também duas revistas, muito bem montadas e ilustradas, uma demonstrando os benefícios que a Acirp proporciona a seus associados e outra ilustrando todas as ações da Acirp durante a gestação da sra. Adriana C. Neves e sua Diretoria, período 2012-2016, finalizada com um editorial emocionante da mesma, sendo grata primeiramente a Deus, cujo louvor acha pouco e em suas palavras enfatiza: “É preciso muito mais por tudo o que me foi proporcionado em todo esse tempo”, e como não poderia de ser, graças à sua humildade, já delineada por mim em comentário anterior nessa coluna, agradeceu aos seus Diretores os quais estiveram ao seu lado nessa trajetória, à sua família, aos companheiros sócios em sua empresa pela compreensão e carinho e finalmente agradeceu àquele que julga a pessoa mais importante de todas: você, associado!

Finalizando, assinamos com satisfação e bom grado o parecer do Conselho Fiscal, sabedores que a Acirp, está e sempre esteve em boas mãos, nesta e em anteriores Diretorias, as quais, voluntariamente, trabalharam para a grandiosidade de nossa Associação e para pujança de nossa São José do Rio Preto.

Parabéns a todos.

Tácito Roberto de Jesus, Rio Preto.

 

Resposta

No dia 26/03, nesta coluna, o Sr. Alfio Bogdan usou do seu rico vocabulário para deturpar o artigo que publiquei em 22/03 dando a entender que foi FHC - Fernando Henrique Cardoso - quem criou o Nós contra Eles e plantou o ódio, a intolerância e o racismo, quando na realidade esse discurso sempre é colocado em evidência pelo alto escalão do PT, incluindo Dilma, Lula e Rui Falcão, que agora junto com o chefão do MTST ameaça colocar o seu exército vermelho para incendiar o país, caso ocorra o impeachment da Dilma Rousseff.

E quem faz parte desse exército? Na minha visão a maioria é formada por pessoas mais humildes, sem consciência política, que vendem o voto em troca de uma bolsa-família e na sua visão, pelo que entendi, são os menos informados.

Acho que estamos falando das mesmas pessoas, mas de maneira diferente. Porém, nesse exército vermelho também tem pessoas bem informadas, com interesses próprios e você deve saber de quem estou falando, já que diversas associações e centros acadêmicos ainda apoiam esse governo corrupto e mentiroso

Miguel Freddi, Rio Preto.

 

Golpe

Incontestável o parecer do consagrado jornalista Clovis Rossi “Nova eleição, única saída”, publicado na Folha de 24/03. Se, conforme as revelações da Operação Lava Jato, a chapa Dilma-Temer, nas eleições presidenciais de 2014, estava envolvida num vergonhoso esquema de corrupção, que sustentou sua campanha eleitoral, não podemos considerar legítima sua vitória, por não ter por base a vontade da maioria.

O povo brasileiro não teria elegido essa presidente e seu vice se não tivesse sido ludibriado por uma propaganda enganosa. Portanto, quem é golpista não é quem exige a destituição dos atuais governantes, mas quem os apoia, por ignorância, falsa ideologia ou interesse mesquinho e egoísta. Nenhuma democracia dura por muito tempo se não tiver por base a honestidade dos governantes.

Salvatore D’Onofrio, Rio Preto.

 

Kharfan

O perfil publicado por Cecília Demian (domingo-27/03/16) no Diário da Região sobre Mohamad Kharfan nos fez lembrar de anos passados em que, humanitariamente, Kharfan nos acompanhava, nas tardes de sábados, em visitas aos pobres de bairros periféricos com Madres do Colégio Santo André, tirando fotos que depois seriam publicadas nas colunas do César Muanis e do Amaury Jr. no Diário da Região.

Com essa iniciativa, as pessoas da cidade tomavam conhecimento da penúria nos lares pobres e nos ajudavam na campanha do avental, cujo resultado obtido era revertido aos pobres (Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria).

Este lado humano, de um coração voltado para o próximo, sem qualquer remuneração, deixou de ser inserido no seu Perfil.

Faço hoje este testemunho para que na sua trajetória de vida seja incluída esta sua grande qualidade filantrópica.

Agradecemos ao Diário da Região e à Cecília Demian esta oportunidade de podermos acrescentar essa qualidade de Kharfan que, por modéstia, foi esquecida. Um grande abraço, Kharfan.

Maria Antonieta Vidigal Milanese, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso