X
X

Diário da Região

20/08/2016 - 00h00min

Cartas do Leitor

Ação política

Cartas do Leitor

Ação política

Lamentável ouvir isso da Prefeitura: favela agora é ação política, então a favela da Vila Itália é produto político da própria gestão Valdomiro Lopes.

Sabemos que agora o atual governo usará um velho e conhecido método, “a culpa não é minha”, é do outro.

Porém podemos perceber, que em Rio Preto, a favela não é o único problema, existe o problema dos asfalto (ficamos conhecidos como buracolândia), a educação (falta de uniformes e merenda estragada), o Mercado Municipal (abandonado), Cidade das Crianças (abandonada), várias UBS sem estrutura, funcionalismo despedaçado e ainda temos uma falta de transparência muito grande.

E a Prefeitura vem me falar em ação política, só se for deles mesmos.

Eduardo Pereira, Rio Preto

Editorial 1

Muito esclarecedor o editorial do Diário da Região (16/8) “Reação à lei anticorrupção”, ao contestar a oposição de parlamentares do baixo clero, que estão criticando medidas contidas no projeto de lei do Ministério Público Federal, apoiado pelo juiz Sérgio Moro e que vêm ao encontro das reivindicações de mais de 2 milhões de assinaturas populares.

A maioria das “Excelências” (deputados e senadores), acostumada a considerar o bem público como se fosse privado, não quer que a corrupção seja declarada crime hediondo, criminalizar caixa dois e enriquecimento ilícito, perder o foro privilegiado e se submeter à prisão preventiva, como os mortais comuns.

Como mudar esse jogo sujo, se quem dá as cartas é o dono do baralho? Os parlamentares fariam uma reforma político-eleitoral que ferisse seus interesses corporativos?

Salvatore D' Onofrio, Rio Preto

Editorial 2

Oportuno o editorial do Diário da Região de 16/8, dando conta da sabotagem que alguns deputados pretendem impor ao PL das "Dez Medidas contra Corrupção", de iniciativa popular, defendido por títeres da Operação Lava Jato como o juiz Sérgio Moro e o Procurador da República Deltan Dallagnol.

Gritante mesmo é querer tornar oficial o Caixa 2, esqueceram-se o que foi dito pela ministra Carmem Lúcia, quando do mensalão?

Disse ela, ao que me recordo, mais ou menos o seguinte: "Falam de Caixa 2 como se isso não fosse irregular".

O que está contido no referido PL é necessário para combater a corrupção que mina a Nação, pois desta são retirados cerca de 500 milhões por dia em virtude daquela!

As eleições de outubro estão aí, cobrem os candidatos. Isso de que corrupção existe no Brasil há 500 anos e por isso temos que conviver com ela é falácia de quem a deseja firme e forte para utilizá-la a seu favor em detrimento de todo povo brasileiro.

Lembro que a Austrália também foi colonizada partindo de malfeitores ingleses que para lá foram mandados, mas superou isso e hoje é país respeitado!

Pesquisem e verão que outros países também venceram esse mal, façamos o mesmo.

Quem é contra esse PL das 10 Medidas contra Corrupção é a favor dela, por isso deve ser banido da política pelos eleitores.

Façamos da próxima eleição e desde já valer o nosso anseio de que a corrupção seja banida do Brasil.

Maria Amelia Locatelli, Rio Preto

Aço

O consumo de aço teve uma queda significativa, em razão da crise nas mais diferentes economias mundiais. E com isto, as siderúrgicas brasileiras entraram em crise também.

Enquanto isto não se resolve, o aço poderia ser usado no sistema ferroviário, tanto em relação aos trilhos como nos demais equipamentos. Afinal, num país de dimensão continental como o nosso, as ferrovias deveriam merecer mais atenção tanto em relação ao transporte de mercadorias como de passageiros.

E algumas siderúrgicas já elaboraram também projetos habitacionais com estrutura de aço.

Por que estas duas questões não são devidamente avaliadas pelos Governos e pela classe empresarial?

Uriel Villas Boas, Santos

Eleição

Foi dada a largada para mais uma eleição municipal quando a população irá escolher por mais quatro anos quem deve governar nossa cidade.

Usar critérios com candidatos coerentes, atuantes que nos representem mostrando o real compromisso que devem ter com seus eleitores. Deveriam elaborar organogramas e como vão se organizar para uma campanha limpa, sem mentiras e falsas promessas e que não usem a Câmara tão somente como cabide de empregos.

Acabar com o toma-lá-da-cá, precisamos de vereadores sempre presentes na tribuna rebatendo os discursos populistas e oportunistas.

Estamos no começo da campanha eleitoral, portanto o eleitor tem que analisar bem seu candidato para não ser enganado por mais quatro anos.

Maria de Lourdes Perini Gonçalves, Rio Preto

Pesquisadores

É muito triste saber que o antigo IZ (Instituto de Zootecnia), atual Apta (Agência Paulista de Tecnologia Agrícola), perderá nestes próximos meses grandes pesquisadores como o dr. Coutinho, dr. Roberto Molinari, dr. Célio Justo e a dra. Wignez.

Eles foram e serão os grandes nomes da pecuária nacional, na qual por anos foram e ainda são até os dias de hoje exemplos de funcionários públicos.

Desde 1983, quando lá estive pela primeira vez até os dias de hoje, a competência técnica, moral e profissional fizeram parte da vida deles e de nós, usuários.

Assim, fica aqui nosso agradecimento e parabéns pelo que foram e são!

Sylvio Di Jacintho, Rio Preto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso