Diário da Região

01/05/2015 - 00h26min

Boca no Trombone

Tablet com defeito

Boca no Trombone

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Em dezembro do ano passado, comprei um Tablet da Philco para uma funcionária dar de presente à netinha. Em janeiro, ele apresentou problema e desde então está na assistência. De acordo com a assistência técnica autorizada, eles não encontram a peça para a reposição do produto. Depois de tanto tempo esperando, entrei em contato com a assistência em São Paulo, e me disseram que não tinham uma ordem de serviço aberta. Liguei novamente para a autorizada daqui de Rio Preto, que me passou o número, mas até o momento, nada foi resolvido.

Patrícia Garcia Rodrigues
 
:: O Diário entrou em contato com a empresa Britania/Philco, mas até o fechamento da edição nenhum responsável sobre o assunto se manifestou sobre o caso.

 


Boleto 

Em janeiro, tive um problema com a Yottnet, que presta serviço de internet via rádio, pois o boleto não foi em casa. Liguei o mês inteiro na empresa e não me atenderam. Apenas em fevereiro que obtive a resposta deles que houve um problema, mas mandaram normalmente o boleto daquele mês. O que notei é que eles mudaram a data do vencimento sem aviso prévio. Em março paguei, sem perceber, o boleto de outra pessoa, mas só percebi depois que cortaram a minha internet. Agora no mês de abril, o boleto já veio vencido, e não sei mais o que fazer.
Bruno Ityanagui
 
:: O Diário entrou em contato com a empresa Yottnet pelo telefone, mas nenhum responsável atendeu os telefonemas e até o fechamento da edição, ninguém se manifestou sobre o assunto.

 


Paguei duas vezes

Há pouco mais de um mês, comprei um veículo e efetuei a transferência para o meu nome. O Detran cobrou uma taxa de R$ 163, que visa cobrir os procedimentos relativos à transferência, e que segundo o Detran, inclui o novo documento e vistoria. Porém, fui informado de que deveria procurar uma empresa credenciada para a vistoria. E ainda que o procedimento de 'tirar o decalque' das numerações do veículo não é válido em Rio Preto. Ou seja, fui obrigado a pagar mais R$ 100 para a vistoria, sendo que já havia pago o Detran na primeira taxa.

Cléber Fadil
 
 
:: O Detran.SP explica que o valor de R$ 163 não inclui a vistoria do veículo. Em todo o Estado, a taxa inclui a atualização do cadastro do veículo e a emissão do novo CRV (Certificado de Registro do Veículo). Em Rio Preto, a vistoria é realizada pelas empresas credenciadas, que são particulares e seguem a livre demanda de mercado, por isso, os valores cobrados por elas não são tabelados pelo Detran.SP. O motorista é que escolhe a empresa de sua preferência e paga diretamente a ela.

 


Cobrança indevida

No dia 11 de abril, recebi uma carta do Serasa informando que meu nome iria para o SPC por conta de um financiamento feito no Itaú. O problema é que eu nunca fiz o financiamento nesse banco. Mas acontece que tenho dois cartões de crédito, um do Ponto Frio e outro da Marisa, que é do Itaú, e sempre paguei certinho. E ainda, nem conta no banco eu tenho.

Daniele Cristina Mazetti
 


O Diário entrou em contato com o banco Itaú, mas até o fechamento da edição nenhum responsável foi encontrado para comentar o assunto. O produto chegou com defeito? Os prazos não foram cumpridos? Teve seu direito de consumidor desrespeitado? Pois então envie sua reclamação para o e-mail [email protected] ou para Redação do Diário da Região av. João Batista Vetorazzo, 50, CEP: 15035-470 - Distrito Industrial - Rio Preto

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