X
X

Diário da Região

Blogs
Bate Panela com Larissa


Alergias alimentares serão discutidas em evento gratuito
quarta-feira, 18/05/16, às 12:07, por
Compartilhe

A reação ao glúten e suas consequências serão discutidos durante a 1ª Semana do Celíaco e das Alergias Alimentares, que começa nesta quarta-feira, dia 18,  e segue até sábado, dia 21, no espaço da Livraria Leitura, no shopping Iguatemi Rio Preto. O evento é uma celebração ao  Dia Internacional do Celíaco e tem como objetivo discutir e compartilhar experiências relacionadas às restrições alimentares. 

Neste primeiro dia, a partir das 19h, Renata Pinotti e a médica Vanessa Batigália vão falar sobre alergias alimentares, diagnósticos e tratamento. Na quinta-feira, dia 19, o médico Mikael Alexandre Gouvêa Fari ministra a palestra A Relação do Glúten e Leite com as Doenças Gastrointestinais em Adultos. O encontro também está marcado para às 19h. No sábado, dia 21, às 11h, a médica Roberta Costa Palmeira aborda a relação do alimento com doenças respiratórias. 

Além das palestras, o evento também terá um espaço para troca de experiências, degustação de alimentos sem glúten, sem soja, sem leite e sem ovo. A Semana foi organizada por um grupo de pessoas diagnosticadas com doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e mães de alérgicos a leite, ovos e soja que se juntaram e decidiram compartilhar informação, dividir suas experiências e dificuldades que enfrentam com suas restrições alimentares para toda população de Rio Preto e região. 

“Nosso objetivo é contribuir para a inclusão social destas pessoas e favorecer um diagnóstico mais precoce. Constatamos que escolas, restaurantes, hotéis e até hospitais estão despreparados para atender este público que vem crescendo. Além disso, pode ser uma grande oportunidade de mercado para empreendedores da região que já atendem este público”, explica Aline Moreira, uma das idealizadoras e organizadoras do evento.

Segundo estatísticas, 70% dos indivíduos ainda não foram diagnosticados com a doença celíaca. Estudos apontam que doenças como artrite, depressão, deficiência de ferro, crianças abaixo do peso e com dificuldade de crescimento, constipação intestinal e diarreia podem estar relacionado à doença celíaca.

.

 

 

 

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso