X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

artigo

Vigilância é o nome do jogo

artigo

JOHNNY TORRES NULL
NULL

Desnecessário tecer comentários sobre tudo quanto a população brasileira tem vivenciado ao longo dos últimos meses, com inflação, desemprego; igualmente desnecessário novamente comentar sobre as diversas fases da Operação Lava Jato, Impeachment, futuros julgamentos de políticos já na próxima semana e também sobre nova operação desencadeada pela Polícia Federal no dia 5.

Tudo isso vem sendo divulgado pela imprensa de todo o país e por este Diário em especial. Todavia, é de fundamental importância que, a partir de cuidadosas reflexões sobre esses mesmos fatos, tenhamos presente que, em menos de um mês teremos eleições municipais, onde elegeremos o novo prefeito de nossa cidade e 17 vereadores.

Por isso, devemos todos nós, rio-pretenses, estarmos cientes e conscientes que, a partir de agora, um novo comportamento de nós é exigido.

Seja quem for eleito - prefeito e vereadores - devemos todos nós exercer uma vigilância constante de todos os seus atos, cobrando-lhes um comportamento escorreito, transparente, competente e responsável, prestando contas para todos aqueles que os elegeram.

É fundamental que todo aquele que se propuser a exercer um cargo público, tenha absoluta consciência de que é sua obrigação prestar contas aos cidadãos rio-pretenses; não é favor nenhum, pelo simples e bom motivo que ele se ofereceu para exercer tais funções – não foi obrigado a tanto – e é remunerado com o nosso dinheiro.

O nosso voto é uma “procuração” para que eles ajam com competência, honestidade, tenham conduta reta, apliquem adequadamente os recursos públicos; daí decorre a obrigação de nos prestar contas.

Este “ser” conhecido como “Prefeitura”, não produz nenhuma riqueza, nenhum bem; ele se “alimenta” e “funciona” com os recursos que nos são “retirados” por intermédio dos tributos que pagamos; portanto, é inquestionável que estão obrigados a assim agirem, sem o que as suas ações devem merecer severa recriminação, não só da população rio-pretense, mas também do Ministério Público, do Poder Judiciário e, mais importante ainda, da imprensa. E este comportamento que defendemos, deve ser entendido pelos eleitos como algo absolutamente normal, quaisquer que sejam esses eleitos.

Vamos então, a partir de 1º de janeiro de 2017, começar a executar o nosso acompanhamento de todos os compromissos que os candidatos assumiram perante a população rio-pretense.

Sem dúvida nenhuma, a vigilância permanente é o novo nome do jogo!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso