X
X

Diário da Região

06/05/2016 - 00h00min

Proteja-se

Viaturas históricas da PM

Proteja-se

Orlandeli NULL
NULL

Desde o dia 3 de maio, a população de toda região de Rio Preto está sendo agraciada com a exposição pública de um acervo histórico ímpar: 13 viaturas históricas da Polícia Militar, veículo esses que foram utilizados pela instituição desde a década de 1970.

A exposição, chamada ‘Carros de Polícia’, é composta de oito automóveis e cinco motocicletas e tem o objetivo saudosista de demonstrar a trajetória histórica, em termos de evolução, dos meios utilizados pela Polícia Militar de São Paulo para a consecução da missão de proteger e servir a sociedade. Lá temos em exibição as Veraneios utilizadas pelos Batalhões de Choque e pela Rota na década de 1980, o VW Fusca “Baratinha”, os GM Opala e Ipanema empregados no atendimento do 190 durante a década de 1990, além de veículos utilizados no policiamento rodoviário. Outro atrativo é a exposição dos fardamentos mais comuns utilizados pelos policiais militares durante todo esse período.

Essa viagem ao passado permitirá que o público conheça melhor a Polícia Militar do Estado de São Paulo e os valores institucionais que permeiam a atividade policial militar, com foco particular no equipamento utilizado, promovendo um resgate histórico das várias fases pelas quais passou a instituição, relevando a evolução e a modernidade para prestação de serviços de segurança ao cidadão.

Esta exposição promoverá uma volta ao tempo, em especial aos mais antigos, certo de que essas viaturas, por vezes, fizeram parte da história dessas pessoas. Ao mesmo tempo, apresentará curiosidades ainda desconhecidas sobre a polícia e esse veículos, permitindo despertar mais interesse e maior conhecimento do público sobre o trabalho realizado no dia a dia pela Polícia Militar.

A exposição também contará com as viaturas e motocicletas utilizadas atualmente no policiamento ostensivo, com todo aparato tecnológico de pesquisa de dados utilizados cotidianamente no combate à criminalidade.

O evento é gratuito e estará até o dia 26, no Shopping Iguatemi de Rio Preto. Todos estão convidados!

 

Fale com o Comandante

cpi5p5@policiamilitar.sp.gov.br

Dúvidas, críticas, solicitações ou sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail acima. Por meio de sua assessoria, o Comandante do Policiamento do Interior responderá nesta coluna ou diretamente ao leitor.

A coluna Proteja-se! é coordenada pelo setor de Relações Públicas do CPI-5 e publicada toda sexta-feira no Diário da Região.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso