X
X

Diário da Região

20/11/2015 - 00h00min

Artigo

Um país ‘Garrincha’

Artigo

JOHNNY TORRES NULL
NULL

Prezado leitor, já de início deve estar perguntando a si mesmo. País Garrincha? Do ponto de vista doutrinário, os que criaram essa designação desde os tempos do FHC e muito mais no período Lula estão com a razão.

Por que os políticos jogam bem? Não. É que os políticos à semelhança daquele grande jogador simulam ir para a esquerda e vão para a direita.

Na época do FHC acharam que era melhor vender a Vale do Rio Doce. O capital estrangeiro comprou a empresa, dizem que com o dinheiro que tomou emprestado do BNDES e, logo no segundo ano, o lucro da Vale do Rio Doce já possibilitava o pagamento do capital investido.

Apareceu um tal de Cacciola, ao qual o banco estatal vendeu dólares a preço baixíssimo e ele os revendeu a preços altíssimos.

Perguntaram-lhe, numa Comissão, no Congresso: - “Como conseguiu isso?” – “É que eu sou um sujeito muito simpático”. Depois disso foi para a Itália. Sentado numa das bordas do Vezúvio dava ‘bananas’ ao desavisado povo brasileiro. O FHC declarou que não sabia de nada.

Depois do FHC, veio outro presidente, e sobre o mensalão disse, também, eu não sabia de nada. Novamente o mandato acabou e a presidente eleita que, durante anos foi presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás repetiu os dois primeiros dizendo ‘eu também não sabia de nada’.

O povo brasileiro votou em presidentes analfabetos, nunca sabem de nada! Principalmente, não sabem administrar. Insegurança. Está se matando, por dia, muito mais gente, no Brasil, do que as guerras do Vietnã e do Oriente Médio.

Quase que há a necessidade de uma polícia para dar segurança às polícias.

Um cidadão muito bem informado cujo nome não estou autorizado a divulgar disse “o país Garrincha possui: Polícias Estaduais; Polícias Militares; Polícias Federais; Força Nacional; Polícia do Exército; Polícias Rodoviárias e Estaduais; Polícias Municipais; Polícias Ambientais; Ministérios Públicos com poderes de polícia; Espionagem eletrônica, telefônica e por computador. Tem tudo isso e o povo brasileiro não tem segurança.

O país parece o Vietnã, mais de 200 mortes por dia. No Rio de Janeiro falta uma polícia para proteger a polícia. O cidadão é proibido de andar armado para se proteger, o bandido porta armas moderníssimas adquiridas via Paraguai. A solução: reunir todas as polícias, que passarão a funcionar, como departamentos sob a égide do Ministério da Justiça.

E por falar em Ministério, é vergonhoso que o Brasil tenha 39 ministérios, enquanto países como os Estados Unidos e a Inglaterra, possuem 22.

É só haver um problema de apoio no Congresso, cria-se um novo ministério. É como se o PMDB fosse o Partido Movido a Barganhas Ministeriais.

A grande verdade é que toda a problemática existente no Brasil dependeria das atitudes dos Congressistas e do Executivo, mas deputados e senadores, do tipo dos que temos, jamais votariam contra os seus próprios interesses.

Última providência para consertar o Brasil: nunca votar em corruptos, jamais votarem naqueles que nunca sabem de nada, mas que nunca se esquecem de receber os enormes e vergonhosos salários.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso