X
X

Diário da Região

18/12/2015 - 00h00min

artigo

Samba do crioulo doido

artigo

NULL NULL
NULL

Quando cursava medicina na Faculdade Nacional da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, conheci pelas colunas sociais o jornalista critico-irônico Sérgio Porto, sob o pseudônimo de Stanislau Ponte Preta, que quando se deparava com fatos pitorescos, hilariantes e até surrealistas, taxava-os de “samba do crioulo doido”.

Deixou um legado no livro “Febeapá” ou “Festival de besteira que assola o país”, onde fustigava os despaupérios cometidos pelos donos do poder. Com muita semelhança, é o que está ocorrendo em Brasília, nas reuniões dos parlamentares, com ênfase após o ingresso do impeachment da presidente Dilma, o que significa que o país está à deriva, sem governo e sem liderança, inflação e desemprego em alta, PIB negativo, ninguém compra e vende, indústria e comércio estagnados. Tudo uma loucura, como o “samba de uma nota só”.

Os holofotes estão agora para Eduardo Cunha, podendo ser apelidado de o “corrupto-patriota”. Por incrível que pareça, o único a assumir a voz do povo e, ao perceber a eminência de sua condenação no Conselho de Ética, antecipou o pedido de impeachment da presidente. Criou uma Comissão Especial, conforme o regimento interno, que após discórdia, foi dividida em duas chapas, vencendo a chapa pró-impeachment. E para piorar, eis que de repente surge uma carta do Temer para colocar mais lenha na fogueira, sem falar na futura delação de Delcidio “Amoral”, com novas revelações corruptas.

Ao contrário da ala governista, o país inteiro sabe que o pedido é de autoria exclusiva do ex-petista Hélio Bicudo e do jurista Miguel Realle Jr., tendo 2.000 páginas, com provas constitucionais incontestáveis, que podem condenar a presidente Dilma, mesmo com liminar recente do ministro Fachin, da Suprema Corte, esquecendo-se que 93% das pessoas desejam mudanças urgentes no atual governo.

Por outro lado, a presidente Dilma, com os seus aliados lulo-petistas, em sua defesa, está negando tudo o que já foi comprovado pelos órgãos públicos oficiais e nas delações premiadas da operação Lava-Jato, ao longo do ano. Sempre é bom destacar que os advogados de defesa agora estão nadando de braçada, porque encontraram a real galinha de ovos de ouro em Brasília, cujos honorários, com certeza, sairão dos bolsos dos trabalhadores brasileiros.

Apesar de vários adiamentos, tanto na Comissão de Ética, como no impeachment da presidente Dilma, os parlamentares não podem esquecer que toda a população brasileira está acompanhando de perto até o final esses dois episódios, os quais se vislumbra um jogo de vida ou morte, onde a reeleição dos parlamentares da ala governista terão a resposta nas eleições de 2018, se forem a favor. Enquanto Brasília está fervendo, sempre é bom lembrar também que o povo de alguns países da América Latina começam a ficar mais conscientes na escolha de seus novos dirigentes, bastando citar a Argentina com a vitória de Magri e os parlamentares oposicionistas da Venezuela, cuja maioria terá o direito de mudar a sua Constituição, e para completar esta festa democrática, aguarda-se a queda do lulo-petismo no Brasil.

Quem viver, verá!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso