Diário da Região

26/04/2006 - 01h04min

Professor Manoel

Dias destes recebo inesperadamente a visita do professor Manoel Antunes que durante todo este tempo de abalo de minha saúde, nunca faltou com sua solidariedade, como tantos outros amigos. Mantivemos uma longa e gostosa palestra trocando idéias mais variadas inclusive do exercício de um futuro mandato federal. Terminado o bate papo, eu disse; professor, a sua candidatura então é para valer e não de brincadeirinha? Ele olhou fixamente, deu aquele sorriso contumaz, apoiou o rosto entre os dedos indicador e polegar da mão direita e me respondeu: "Vasco, você não é repórter que esteja querendo me entrevistar. Você é um dos amigos que admiro e respeito. Todos os dias eu e minha família agradecemos a Deus pelo muito que recebemos e continuamos a receber. Ainda agora ao chegar aqui no seu prédio, na porta um grupo de cinco pessoas duas eufóricas e exultantes ergueram os braços e me abraçaram uma delas exclamando: Mané, desta vez nós vamos botar fogo na fogueira e arrebentar com a boca do balão. Vasco, para mim é por demais gratificante a forma carinhosa, fraternal, amiga em que sou recebido nos bairros, na rodoviária é emocionante; no Mercadão, nas ruas onde passo, no Ceagesp e nos telefonemas que recebemos diariamente e que não são poucos. Mais meu caro Vasco, nem tudo são flores eu tenho meus adversários que são pessoas dignas e que as respeito embora divirja das suas idéias como eles divergem das minhas. O pior é um pequeno grupo de inimigos, poderosos e atuantes que movidos pelo ódio se utilizam da intriga, da infâmia e da calunia como armas de combate.

Sinceramente passei a ignorá-los por completo. Diz um antigo provérbio árabe: "Os cães ladram e a caravana passa". Passei dias refletindo as palavras do professor para tirar uma conclusão final. Ele tem total razão de sua euforia, pois foi em sua administração que se realizou a maior inclusão social com a entrega de mais de doze mil lotes, formando o Conjunto Solo Sagrado; foi na sua administração que São José do Rio Preto foi considerada entre as dez melhores cidades do Brasil para se viver; foi na sua administração que se iniciou a implantação de Mini Distritos Industriais com a visão de desenvolvimento tecnológico e pólo sustentável de emprego; foi ainda na sua administração criado o sistema de bolsas escolares para estudantes freqüentarem os "cursinhos" preparando-se para os vestibulares. A saúde e educação receberam sempre toda atenção de sua administração; não descurou da assistência social criando a Escola Especial para Autistas; não deixou de contribuir nas possibilidades orçamentárias para esporte e lazer. Não fez dívidas, pagou dívidas. Foi uma administração limpa e austera. Finalizando posso afirmar que o professor Manoel Antunes realizará seu sonho de estar amanhã na Galeria que estão seus dois grandes amigos: Nelson Seixas e Aloysio Nunes Ferreira Filho como dos mais bem votados deputados federais de São José do Rio Preto.

ANTONIO ROBERTO DE VASCONCELLOS
Anistiado político

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso