X
X

Diário da Região

22/08/2015 - 00h00min

Painel de Ideias

Premeditar a vida

Painel de Ideias

NULL NULL
NULL

Se premeditar um noivado for crime, meu caçula será preso e condenado. Tássio, 25, arquitetou com requintes de romantismo cada detalhe da surpresa para a bela Ana Lívia, 24. Depois da reflexão de que ela é a mulher do sim e do até que a morte nos separe, ele planejou todos os passos para o golpe final ao coração de Ana. Por premeditação entenda-se planejar alguma ação de forma a favorecer a probabilidade de seu acontecimento, eliminando quase que totalmente a possibilidade de erro. Por isso o verbo é tão aplicado ao jargão policial, do mundo dos crimes.

No caso de Tássio, o crime compensou, foi perfeito e aconteceu semana passada! Com devida antecedência, ele economizou e elaborou o roteiro da viagem para um país onde a neve cai em abundância nesse período do ano. Um mês antes, em secreto, foi aos pais da noiva e fez o pedido formal de casamento. Também sem deixar pistas, mandou confeccionar o anel de noivado. Para a noite da revelação, reservou o jantar no restaurante mais exuberante e lá se foi com a amada, malas, casacos, cachecóis, luvas, meias de lã e muito amor, rumo à felicidade. Evento singular para uma vida a dois que, se depender dessa estreia, será plena e feliz.

Diferentemente do Tássio, não sou de planejar; tenho comichão por agir de assalto! Coração impulsivo, levo a vida meio no susto, sem pensar o novo passo, e isso já me levou a experiências deliciosas, outras nem tanto. Erros e acertos de uma vida no burburinho de mil ideias e de uma alma sem peias de sentimentos e emoções. Tenho certeza de que meus filhos serão infinitamente melhores que eu em muitos aspectos, mas principalmente nos quesitos de organização, método e planejamento. São de uma geração burilada na eficácia e no aproveitamento do melhor custo-benefício de cada decisão.

É certo que a disciplina faz a vida ser mais prática, evita retrabalho e dores de cabeça. Devo confessar que eles insistem muito para que eu seja mais focada numa melhor alimentação, na pratica de exercícios, na assertividade dos meus planos e na premeditação dos meus sonhos.

Agradeço sempre as boas advertências dos meus meninos, mas, “burra velha”, sou reincidente em muitos desleixos. Se os atendesse, alcançaria mais prazeres e evitaria preocupações.

Li, certa vez, que a preocupação é semelhante a balançar-se em uma cadeira de balanço o dia inteiro: mantém você ocupado, mas não o leva a lugar nenhum.

Por isso também não ando muito ocupada com ela. Depois dos 50, a gente quer que a vida seja menos eficiente e mais colorida. Feito as cores de Toquinho, em que “o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar, sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.”

E, premeditando ou não, “vamos todos numa linda passarela, de uma aquarela que um dia enfim descolorirá.”.

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso