X
X

Diário da Região

27/11/2015 - 00h00min

artigo

Planejar é preciso

artigo

NULL NULL
NULL

Na última terça-feira, dia 24 de novembro, um caso muito grave aconteceu em uma das principais avenidas da cidade. Na Bady Bassitt uma cratera enorme se abriu em um dos trechos das obras antienchentes por conta da chuva forte que caiu por aqui. No total, quatro ruas ficarão interditadas, além de que o local oferece sérios riscos para os motoristas e pedestres. Um absurdo que foi notícia no mundo todo. Um amigo, morador de uma cidade no interior da Espanha, me contou que viu pelo noticiário a tragédia de Rio Preto. Isso sem contar que a água da chuva invadiu lojas e trouxe prejuízos imensuráveis para empresários.

O que penso de tudo isso? Todos sabem que o foco de nosso trabalho é a defesa do associado, e para isso temos que garantir que a entidade faça uma boa Gestão. Fomos vencedores por três vezes seguidas de um prêmio oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na categoria Gestão em Municípios de Grande Porte, concorrendo com 400 associações comerciais. Gestão está ligada diretamente a Planejamento. E, em minha opinião, o que houve nesse episódio foi uma grave falha na execução e no planejamento das obras antienchentes.

Nós precisamos reclamar! Nós temos esse direito! Isso porque não existe dinheiro público. O que existe é o nosso dinheiro! Pagamos impostos todos os dias, do momento em que acordamos até a hora de dormir. E, através desses impostos, taxas e contribuições que todos os brasileiros pagam, é que os governantes decidem, priorizam e executam as obras. O que estamos exigindo? Melhor planejamento na utilização de nosso dinheiro! Todos os comerciantes e empresários da Bady já estavam no prejuízo, agora os moradores também estão sofrendo e em risco por conta desse desastre.

É, sim, uma vergonha. Não tenho outra palavra que chegue perto desse sentimento. É uma vergonha uma cidade desse porte sofrer dessa forma, castigando seu comércio, seus habitantes. E, repito, tudo feito com o nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte rio-pretense. Aqui na Acirp existe o chamado Plano de Ação. Nenhuma iniciativa de nenhuma diretoria sai do papel antes de ser devidamente detalhada no Plano de Ação. Por lá, analisa-se o que será feito, quando será feito, quem são os envolvidos, qual o valor da ação e o seu cronograma. Sempre digo que devemos implantar o Plano de Ação em todos os aspectos profissionais. Precisamos, a todo o momento, analisar o que é prioridade, por onde começar e quando começar.

Num bom Plano de Ação, todos os departamentos precisam assumir compromissos. A impressão que tenho é - e digo mais uma vez - a de que o poder público não planejou e não executou corretamente esta obra. Na quarta-feira, 25 de novembro, enviamos ofício ao prefeito Valdomiro Lopes pedindo isenção de IPTU para os imóveis afetados pelas obras da Bady. Requerimento no mesmo teor foi encaminhado para o presidente da Câmara Municipal, Fábio Marcondes, para a Secretária da Fazenda, Mary Brito, para os secretários de Obras, Luis Carlos Calças, e de Planejamento, Milton de Assis. Estamos aguardando o retorno.

Reconhecemos, sim, a relevância e a necessidade dessa obra antienchentes. A sua importância para a cidade é inquestionável. Mas, queremos um correto planejamento e execução. Queremos uma melhor aplicação do dinheiro público. Queremos resultado!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso