X
X

Diário da Região

29/10/2016 - 00h00min

Artigo

Moral neles!

Artigo

NULL NULL
NULL

William Gladstone, primeiro-ministro da Inglaterra, disse ao seu tempo que a história dos governos é a parte mais imoral da História da Humanidade. Essa frase retrata fielmente o ápice da imoralidade na história da nossa política.

Corrupção irrompendo por todos os poros com o povo sofrendo e tendo de arcar com o enorme rombo que está nos bolsos desses ladrões mancomunados com sórdidos diretores de grandes empresas nacionais.

Por que o povo tem de repor esse dinheiro e não os congressistas que fizeram vistas grossas, ao invés de cumprirem o dever constitucional de fiscalizar os atos do Executivo?

Esqueceram do juramento que fizeram? E que são muito bem pagos para cumprir corretamente suas atribuições? Ocorre que diante de tanto cinismo e também, de tanta impunidade, a sociedade não tem sabido reagir à altura, ou melhor, não sabia, pois a partir de 2013 manifestações de descontentamento se alastraram por todo o Brasil, forçando os deputados e senadores a decretar o impeachment da presidente.

Não fosse a pressão popular, tudo estaria como dantes. Portanto, senhores congressistas parem de aparecer nos canais de televisão fazendo cara de paisagem, dizendo o que não sentem, pois não lhes pesa na consciência o fato de ser os responsáveis também por 18 milhões de desempregados e sub empregados no país?

Para eles, que se lixe o povo, pois haja a crise que houver, frio ou calor, sol ou chuva, luar ou trevas, brisa ou temporal tudo continua um verdadeiro mar de rosas, pois seus salários sempre crescentes cairão de paraquedas mensalmente em suas contas bancárias.

Outra dolorosa verdade, é que enquanto os integrantes dessa máfia e associados se enriqueceram, estudantes pararam de estudar por falta de recursos, a saúde continua sem médicos, sem remédios, escolas sem saber quais matérias ensinar, alunos sem merenda, sem uniformes, professores mal remunerados, desestímulo total, insegurança e bagunça geral, consumo de drogas, jovens em guerra constante com mortes inacreditáveis. O povo não pode perder a indignação, caso contrário, daqui a pouco, tudo voltará ao caos anterior, pois entre os atores e autores da Lava Jato há remanescentes que sabem de cor e salteado o rombo dos casos da Sudam, Sudene, Sivam, Pasta Rosa e outros igualmente nefastos e nefandos sorrateiramente arquivados pelos plantonistas da República sem punir nenhum ladrão!

A não punição daqueles criminosos, certamente serviu de estímulo para que outros apátridas praticassem a corrupção com mais audácia como está mostrando a Operação Lava Jato.

O busílis da questão é que todos os envolvidos não esperavam encontrar nessa trama o dr. Sérgio Moro. O resto todo mundo já sabe e aguarda ansiosamente a prisão indistintamente de todas essas aves de rapina.

O Brasil espera que continuemos unidos, vigilantes e respeitosos mas indignados, e cuja indignação seja pragmática, buscando sempre soluções rápidas para uma sábia reconstrução econômica e social que proporcione o merecido bem-estar para todos. Eia, pois brasileiros, avante! Moral neles!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso