X
X

Diário da Região

19/08/2016 - 00h00min

PROTEJA-SE

Criança emocionalmente protegida dificilmente será vítima de pedófilo

PROTEJA-SE

Orlandeli NULL
NULL

Existem várias definições para o termo pedofilia. Resumindo, é a perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças.

São frequentes as reportagens sobre casos de pedofilia, e certamente despertam indignação na maioria das pessoas.

Tal sentimento aumenta ainda mais ao saber que no Brasil a pedofilia, por si só, não é crime. O Código Penal, no entanto, considera crime a relação sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos; e o Estatuto da Criança e do Adolescente, do artigo 240 ao 244, trata exclusivamente da exploração de materiais, de imagens e vídeos, com

cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Cada vez mais cedo, as crianças têm acesso à internet através dos aparelhos celulares, tablets e computadores, e os pedófilos aproveitam a ingenuidade das crianças e adolescentes para conquistar a confiança e atacá-las.

Existem vários estudos a respeito da pedofilia, inclusive o Ministério Público Federal criou uma campanha muito interessante para alertar as crianças sobre os pedófilos, através do site https://www.turminha.mpf.mp.br.

Após análise de alguns casos, podem-se elencar as seguintes recomendações a todos os pais:

- Entenda que qualquer adulto pode ser pedófilo; não há nenhuma característica física, profissão ou tipo de personalidade comum a todos os pedófilos.

- Alguns abusos sexuais ocorrem por próprio membro da família ou por um adulto que conhece a família.

- A maioria dos casos de pedofilia foi praticada por homens.

- O pedófilo utiliza como estratégia a conquista da confiança da criança, algumas vezes até a confiança dos pais. O alvo principal são aquelas crianças com pouco apoio emocional ou aquele que não tem atenção suficiente em casa.

- Nunca deixe seu filho com desconhecidos.

- Monitorar o que seu filho acessa na internet é extremamente importante; hoje em dia, os jogos on line são a porta aberta para o pedófilo estabelecer o primeiro contato com as crianças e adolescentes.

- E por fim, converse com eles: pergunte diariamente como foi o dia dele, sinta se ele está com problemas emocionais e o mais importante, ame-os. Uma criança emocionalmente protegida dificilmente será vítima de um pedófilo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso