X
X

Diário da Região

22/08/2016 - 15h06min

Cores

Ouse na cor das paredes

Cores

NULL NULL
NULL

Quando o assunto é pintura de paredes, sempre surge certa ansiedade e preocupação nos clientes na hora de escolher a cor. Compreensivo, afinal diante de tantas possibilidades de cores a escolher, é natural que a dúvida aconteça. Em muitos casos, até mesmo com a orientação de um profissional, a insegurança persiste.

O que sempre aconselho é fazer o teste de cor, tanto interna quanto externamente, para se ter certeza da tonalidade escolhida. O teste de cor é feito pintando um pequeno trecho da parede com as amostras de tintas escolhidas.

Sempre vejo muita resistência nos clientes em aceitar cores mais fortes ou vibrantes. Mesmo que seja numa única parede! Aliás, acho mais indicado aplicar numa única parede, dependendo da tonalidade, deixando as demais mais neutras. Mas apesar de todos os argumentos a favor, o maior receio dos clientes é de que o ambiente fique exagerado.

Essa questão deve ser tratada trabalhando a escolha da cor levando em consideração o mobiliário e demais objetos de decoração existentes ou que se deseja colocar. E nessa, pode-se misturar tonalidades sim! Apenas pondere nessa composição. Se a dúvida persistir, opte por uma tonalidade menos vibrante ou escolha uma parede menor, mas não desista de executar e experimentar.

Vale a pena também fazer a simulação de cor através do aplicativo “Coral Visualizer” que já citei aqui no blog. Veja em “Mude seus ambientes gastando pouco.”

Ouse! Inove! Inspire-se!

Seguem abaixo alguns exemplos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso