X
X

Diário da Região

28/09/2017 - 09h16min

Onde e como usar o tijolo de vidro

NULL NULL
NULL

Na reforma ou na construção, onde há ambientes que necessitem de uma melhor iluminação natural, aposte no tijolo de vidro. Com sua característica translúcida, permite a passagem de luz, mantendo a privacidade visual, além de ser um elemento charmoso no décor.

Uma peça que desperta curiosidade e dúvida. A beleza do material encanta e instiga seu uso, porém, onde e como usar são questões comuns e com quais se deve ter o devido cuidado para não exagerar.

É encontrado no acabamento ondulado, liso, canelado, piramidal e em várias cores, além do tradicional incolor. Também há o modelo vazado, que permite a circulação de ar, mantendo a mesma privacidade visual. Este é mais indicado para áreas de serviço. Deve-se cuidar ao usar os coloridos para não sobrecarregar o ambiente. Além disso, os coloridos não permitem tanta passagem de luz, portanto se a área disponível para aplicação for restrita, sem dúvida opte pelo incolor.

Como todo acabamento, por mais valor estético que tenha, se não aplicado com um devido planejamento, o resultado, com certeza, será contrário às expectativas.

Com exceção dos quartos, onde a incidência de luz natural constante pode prejudicar o ambiente de sono, em qualquer outro ambiente da casa, até mesmo no escritório, onde se necessite de mais luz natural, é indicado o uso do tijolo de vidro. Usado também como divisória entre ambientes, aplicado no lugar do vidro do box, na separação entre cozinha e área de serviço e até entre duas salas. Nestes casos, o acabamento da lateral que fica livre pode ser feito com uma peça de granito ou mármore. Em escadas, corredores e closets é também uma excelente opção. Melhor ainda se há a possibilidade de utilizá-lo numa parede inteira.

Porém, em qualquer local, evite escalonar, separar por trechos ou misturar tipos de acabamentos. Opte por uma aplicação contínua, homogênea, sem tentar “desenhar” ou criar algum efeito diferenciado. Ele já é um material diferente e, por si só, compõe com presença e personalidade.

Outro cuidado é não aplicar no lugar de janelas. As janelas proporcionam a iluminação e, principalmente, a ventilação necessárias a cada ambiente, portanto, o tijolo de vidro deverá ser aplicado como um complemento ao ambiente.

Seguem alguns exemplos na galeria abaixo. Inspire-se e componha seus ambientes com criatividade e personalidade!

 

Imagens: reprodução/Internet.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso