X

Diário da Região

27/06/2015 - 00h00min

Coluna do Zé Buracão

Transtorno no Jardim Yolanda

Coluna do Zé Buracão

GUILHERME BAFFI Impossível transitar em uma rua assim, tão destruída
Impossível transitar em uma rua assim, tão destruída

O Jardim Yolanda é muito bonito; na avenida próxima à Represa tem vários locais que dá para se divertir durante o dia ou à noite. Ali perto, na avenida Silvio Della Roveri, tem uma pizzaria muito boa, porém o que não é bom é o baita buraco impossível de desviar antes de chegar ao local. Recebi um e-mail do Tácito, leitor do jornal, falando que está triste andar na avenida. São dois buracos, um menor e outro que parecem uma vala, pois toma todo o comprimento da rua. Quando fui lá, realmente tive que me segurar no carro para não bater a cabeça no teto. Primeiro, o motorista tentou desviar de um buraco menor, mas não teve jeito, acabou acertando a cratera que estava bem no meio da rua. Segundo a minha amiga Márcia, que trabalha pertinho, a coisa está feia há muito tempo. "O buraco está crescendo desde o começo do ano. Passo com a minha moto e tenho que tomar cuidado para não derrapar". Na semana passada, um caminhão quebrou lá e causou um grande embaraço na avenida. Fiquei muito preocupado com essa situação e acionei a Prefeitura. Eles me responderam que o buraco vai entrar no cronograma de tapa-buracos da Secretaria de Serviços Gerais.

Pedras soltas

Segui para a Vila Dório, na rua Santos Dummont. Perto da Murchid Homsi, a rua está soltando pedras aos poucos. Uma leitora me ligou na redação e me contou que os carros quase invadem a calçada para desviar dos buracos. Toda essa manobra porque a rua é muito estreita. Quando cheguei, outra coisa que me chamou a atenção foram as pedras soltas no asfalto. "O buraco é muito grande e quando o carro passa é muito perigoso, pois a roda bate nas pedras soltas. Quem está na rua tem que tomar cuidado para não ser atingido por elas", me falou pelo telefone. Fiz amizade com a Ana Caroline, que estava passando com um carrinho de bebê por ali e me contou que as obras da Prefeitura não resolvem os buracos. "Desde o início do ano, eles crescem, e a Prefeitura não faz nada. Eles só colocam alguns retalhos", apontou em um deles. Ela criticou a Prefeitura por conta das emendas que têm pouca durabilidade. Voltei para o Diário e liguei para a Prefeitura, que me deu a mesma resposta sobre o buraco anterior: vai entrar no cronograma de tapa-buracos.

 

ZE BURACAO - rua Santos Dumont Pista da rua Santos Dumont está até soltando pedras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Velho conhecido

Há três meses, visitei o bairro Bom Sucesso, quando me falaram de uma cratera enorme que toma a rua inteira. Você não sabe onde começa e onde termina o trecho. Na época, os vizinhos me disseram que surgiu há cinco anos e desde então só tem crescido. Mas os próprios moradores mais distantes, que consequentemente não sabem o transtorno que é para passar de carro nesse trecho, jogam entulho de materiais de construção. Em março, a Prefeitura me mandou um comunicado falando que uma equipe iria até o local para fazer os reparos. Porém, na última semana, o leitor Luciano me mandou as fotos do mesmo local por e-mail e nada mudou. Ele contou que há um ano liga para a Secretaria de Serviços Gerais. "Há alguns meses, liguei novamente para a secretaria solicitando o reparo, mas até o momento nada foi resolvido e nenhuma providência foi tomada." Aconteceu o que eu já imaginava, a Prefeitura não tomou providências naquela época, mas mandei novamente o questionamento para eles e a resposta clássica foi que o "referido buraco vai entrar no cronograma de tapa-buracos da Secretaria de Serviços Gerais". Estou aguardando.

 

 

 

>> Reclame com o Zé Buracão pelo telefone (17) 2139-2157 ou pelo e-mail [email protected]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso