X
X

Diário da Região

03/04/2015 - 20h36min

Cinco buracos pertinhos

Sergio Isso Buraco na rua Maria de Lima
Buraco na rua Maria de Lima

Nessa semana, um amigo me chamou no Face e escreveu: "Por favor, Zé, dá uma passadinha lá na avenida Maria de Lima com a Alexandre Ceron, no Residencial Palestra". Fui lá e vi uns cinco buracos, um pertinho do outro. São buracos muito grandes que um carro ou até um caminhão não tem como desviar, ele tem que escolher em qual vai cair. 

Estiquei lá as minhas pernas e percebi que o bairro até que é novo e logo terá mais moradores, porque próximo aos buracos estão construindo apartamentos. Só que esses buracos podem atrapalhar muito no futuro, e procurei a Prefeitura porque nada foi feito até agora. Eles me falaram que não podem arrumar, pois há uma ação judicial em fase de perícia contra o empreendedor do loteamento. 

É uma pena que isso esteja acontecendo, este é um trecho que causa muitos transtornos para motoristas de carros, motos e caminhões. Espero que logo a Secretaria de Serviços Gerais passe lá, pois quanto mais demorar, mais buracos vão aparecer. 

 

Zé Buracão na rua Damázio Ruiz Rua Damázio Ruiz, bairro Macedo Teles

Sinalização

Outro buraco está localizado na rua Damázio Ruiz, no Residencial Macedo Teles 1. Tem aproximadamente 30cm de profundidade e um metro de comprimento. Está lá há mais de três meses, e os vizinhos se mobilizaram para me indicar o local. Bati um papo com os moradores, que estão cansados de reclamar. 

O aposentado Luis Antônio Jangrossi me mostrou duas reclamações, a última no dia 10 de março. Ele contou que aquele lugar já tinha afundado há uns cinco anos. "Foi um transtorno, você percebe que aqui é mais fundo que nos outros pontos da rua". Além disso, eles já viram vizinhos acertarem em cheio o buraco com os carros e até crianças caírem. 

"Esses dias, uma menina voltava da padaria e chegou a cair ali. É um perigo", me contou a dona de casa Cleide Machado. Após saber dessas histórias, liguei pra Prefeitura para falar sobre esse buraco e eles me responderam que deram uma passadinha no local no dia 1º de abril. Espero não ter caído em uma brincadeirinha do dia da mentira.

Conserto

Na semana passada, fui à avenida Nossa Senhora da Paz, que dá acesso a BR-153, e vi um belo buraco ali, tanto que o publicitário Márcio Alves teve o azar de furar o pneu há um mês, mais ou menos, e o pior no fim da noite. Quando falei com a Prefeitura, eles me disseram que uma equipe foi enviada no dia 27 de março. 

Então passei essa semana para saber se a chuva não estragou o conserto. Para minha felicidade, o local foi arrumado, agora os carros não precisam se preocupar em desviar do buraco. A obra resistiu às chuvas da semana e continua fechada. Espero que fique firme e forte. 

Nessa semana, passei por um momento de reflexão pensando nos buracos que tomam a cidade, pensei nas rodas de carros e motos que passam por eles e são danificadas, alguns têm que passar por uma consulta básica no mecânico e outros são trocados por novos, imagino a dor do motorista ao fazer isso. Conto com a ajuda da população para cobrarmos um serviço de melhor qualidade e mais segurança para todos. 


Reclame com o Zé Buracão pelo telefone (17) 2139-2157 ou pelo e-mail zeburacao@diariodaregiao.com.br

 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso