X
X

Diário da Região

30/01/2016 - 00h00min

Coluna do Zé Buracão

Buracos que tiram o sono

Coluna do Zé Buracão

Colaborão: Ana Bahia Zé na rua São Sebastião: buraco já causou acidente
Zé na rua São Sebastião: buraco já causou acidente

Fiquei impressionado, e não de forma positiva, durante o meu passeio pela Boa Vista, devido à quantidade de buracos. Vejam só esse da foto, na rua São Sebastião, esquina com a rua Ipiranga. Está aí há meses. Os moradores se queixam, dizem que já reclamaram para as autoridades, mas todas as vezes que ligam em um lugar, dizem que é com outras pessoas que eles têm que entrar em contato. Uma senhora diz que nem consegue mais dormir à noite por causa do barulho causado quando algum veículo passa pelos buracos. Uma pessoa já sofreu acidente de moto no local. Entrei em contato com a Prefeitura, que disse que a rua está no cronograma para receber manutenção. Não sei porque, mais tenho a leve impressão de que visitarei muito o bairro Boa Vista nos próximos meses.

Bandeira vermelha

São tantos buracos em tantos lugares, que o tempo todo vemos objetos comuns e diferentes para sinalizá-los: cavaletes, para-choques de carros e pneus são alguns dos usados. Na rua Vital Brasil, colocaram uma bandeira, igual a utilizada em corrida de carros. Mas nesse caso ela é vermelha e está ali para mostrar que tem algo errado, na esquina com a rua Dório Fernandes, na Vila Cristina. O buraco está ali há mais de um ano. Fiquei refletindo sobre quantos transtornos isso deve causar. A Prefeitura também disse que a rua está no cronograma. Espero que logo a cor da bandeira naquela esquina seja verde. E não precise mais ficar no buraco.

 

ze buracao_rua Vital Brasil Zé ao lado de bandeira vermelha, na rua Vital Brasil

Esqueceram de fechar

Sabe quando começam a consertar uma coisa, mas não terminam? E quando abrem um buraco e não fecham? É o que aconteceu na rua Dario Matheus Félix, no Jardim Itapema. Em dezembro do ano passado, o buraco foi aberto para manutenção na rede de água e esgoto. Até aí tudo bem. O problema é que não fecharam. Agora, o buraco atrapalha a passagem e causa diversos transtornos - que a gente já conhece. Espero que esse buraco deixe de existir logo, ninguém merece ter que ficar com um problema causado por uma obra. Sobre essa questão, a Prefeitura deu a mesma resposta: a rua faz parte do cronograma de manutenção.

 

 

 

Fale com o Zé Buracão: www.facebook.com/zeburacao, (17) 2139-2157, zeburacao@diariodaregiao.com.br e (17) 99129 7019

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso