SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 07 DE JULHO DE 2022
Música

Shows online mobilizam fãs e agora é a vez de Zé Neto & Cristiano

Depois de nomes como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Marília Mendonça mobilizarem milhares de fãs com shows online nas redes sociais, chegou a vez da dupla rio-pretense Zé Neto Cristiano

Vanessa Mauri
Publicado em 10/04/2020 às 00:30Atualizado em 23/12/2021 às 08:32
Zé Neto & Cristiano querem ajudar asilos e hospitais da região com as doações que levantarem durante a 'live show' deste domingo (Divulgação)

Zé Neto & Cristiano querem ajudar asilos e hospitais da região com as doações que levantarem durante a 'live show' deste domingo (Divulgação)

Se está difícil para a população ficar em casa durante esse período de distanciamento social, imagine para os músicos famosos, acostumados com shows lotados, entrevistas e fotos com fãs. Mas eles deram um jeito de não ficar longe do público, não caírem no esquecimento dos fãs e ainda levar alegria para as pessoas que estão em casa. As "lives shows" viraram sucesso em meio à quarentena para o combate do novo coronavírus (Covid-19). Cada vez mais artistas estão anunciando shows pela internet e estão batendo recordes mundiais.

Os sertanejos na nossa região, Zé Neto & Cristiano vão se apresentar no domingo de Páscoa, 12, e prometem emocionar os brasileiros com muitas músicas de sucesso deles e de amigos desse gênero musical. Segundo a assessoria de imprensa da dupla, muitos hits da carreira estão garantidos no repertório da apresentação especial, entre eles "Seu Polícia", "Te Amo", "Cadeira de Aço", "Largado às Traças" e "Notificação Preferida", além de canções do quarto projeto audiovisual, "Por Mais Beijos Ao Vivo", como "Ferida Curada", "Bebi Minha Bicicleta", "Barzinho Aleatório" e "Condomínio Fechado".

"'Beijos Ao Vivo' agora em casa e com a família ao som de Zé Neto & Cristiano", diz o cantor Zé Neto. Enquanto está longe dos palcos, o sertanejo permanece em Rio Preto ao lado da esposa, Natália Toscano, que está grávida, e do primeiro filho do casal, José Filho, de 2 anos.

Cristiano também está passando a quarentena em casa com a família. Ele e a esposa, Paula Vaccari, estão curtindo o segundo filho, Cristiano, com um mês de vida. O casal já tem a pequena Pietra, de 2 anos. "Em casa e com a família. Acho que nesse momento é o mais importante. Cuidado é tudo! Um ato de amor e carinho com o próximo", afirma o cantor.

Durante a quarentena, Cristiano protagonizou dois fatos que repercutiram nas redes sociais. O primeiro foi um vídeo em que ele ensina à filha a importância da limpeza das mãos, e a garotinha demonstra que aprendeu certinho. O segundo foi quando apareceu sem barba, atitude que muitos famosos tomaram depois da explosão da pandemia do novo coronavírus.

A "live show" será transmitida no canal oficial da dupla no Youtube, a partir das 18h deste domingo, 12. Durante o show online, a dupla rio-pretense, considerada a de mais sucesso no momento, quer arrecadar doações para entidades da região, como asilos e instituições médicas que estão tratando pacientes com a Covid-19.

Zé Neto manda um recado aos fãs: "Contamos com todos vocês para tudo isso passar logo e a gente voltar a se encontrar pessoalmente." Cristiano completa: "Vamos matar um pouco da saudade no dia 12."

No Twitter, Cristiano convidou os seus seguidores a comentarem músicas da carreira da dupla que não poderão faltar no repertório da "live show". "Vc pediu LIVE? Mas responde aí: Quais músicas nossas não podem ficar de fora?", publicou.

Nos comentários, os seguidores se mostraram animados para domingo: "Brasil vai parar para ouvir essa live", afirmou uma fã. "Não perco por nada", escreveu outra. "Arrasto o chifre no piso, já que não posso sair para arrastar no asfalto", brincou uma seguidora.

Os fãs devem mesmo se preparar, pois Zé Neto & Cristiano querem se apresentar por mais de quatro horas. A apresentação tem apoio da FM Diário 89,9. 

Programe-se

Confinado na Espanha, Guilherme Arantes fará live no sábado, 11

De Votuporanga, rcantor Gustavo Mioto fará 'live show' no dia 25

Hoje 20h - Marcos & Belutti

Amanhã 17h - Guilherme Arantes 17h - Jads & Jadson 17h - Dennis DJ 20h - Gusttavo Lima

Domingo 16h - Turma do Pagode 18h - Zé Neto & Cristiano 20h - Michel Teló

Dia 17 19h - Maiara & Maraísa 20h - Felipe Araújo

Dia 18 18h - Mano Walter 20bh - Wesley Safadão

Dia 19 16h - Ferrugem 18h - Henrique & Juliano

Dia 25 20h - Gustavo Mioto

Dia 26 18h - Luan Santana

Cena local faz maratona

Artistas da música de Rio Preto e região também movimentam o Instagram neste sábado, 11, quando será realizada uma série de apresentações virtuais. Trata-se do FestOn - 1º Festival de Música Online, organizado pelo Associação dos Músicos Rio-pretenses (Amurp), que completa três anos de atuação em 2020.

"Como a quarentena prejudicou a mobilidade, cada artista realizará a sua live em seu perfil no Instagram. Funcionará como uma espécia de 'maratona musical'. Ao final de sua apresentação, o músico convida o pessoal que está acompanhando para seguir para o próximo perfil. Todas as transmissões terão interação com o perfil da Amurp [@amurp.rp]", explica o presidente da Amurp, Alex Duarte. 

As transmissões ao vivo terão início às 14h, no perfil do músico Wander Guarnieri (@wanderguarnieri), seguindo até as 22h, quando Bruno Britto (@brunobrittooficial) encerra a maratona musical em seu perfil no Instagram.

A primeira edição do FestOn contará ainda com os seguintes shows online: Marco Rennó (às 14h30, no @marcorenno); Alex Duarte e Daiane Ritmisk (aula show às 15, no @alexduartemusical e no @daianerytmisk); Esdras Nunes (às 15h30, no @esdrasnunes1); Gabi Livon (às 16h, no @livongabi); Soledad (às 16h30, no @soledadnarede); Paulo da banda The Pallets (às 18h, no @the.pallets.rock); Cacau Lopes (às 18h, no @cacaufogaocaseiro); Kim Carvalho (às 18h30, no @kimcarvalho.oficial); Julio Gomes (às 19h, no @jcgomes82); Maestria do Samba (às 19h30, no @maestriadosamba); Abner Tofanelli (às 20h, no @abnertofanelli_); Papa Acústico (às 20h30, no @papaacustico); Professor André (às 21h, no @prof__andre); e Rafael Cubba (às 21h30, no @rafaelcubba).

A moda das 'live shows'

No último sábado, 4, a dupla sertaneja Jorge & Mateus bateu recorde mundial ao vivo no Youtube, com 3,1 milhão de espectadores simultaneamente durante o "Show na Garagem". Foram 4 horas 30 minutos de show, que teve até a participação do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao longo da apresentação, os cantores incentivaram o público a fazer doações e arrecadaram 216 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para profissionais da saúde.

Também no sábado, 4, o cantor Xandy Avião, que acabou de se recuperar da Covid-19, fez um show especial para comemorar sua melhora e levar música e mensagens positivas aos brasileiros. Gusttavo Lima também entrou para o time das lives e o show "Buteco em Cas"" foi outro muito comentado nas redes sociais nas últimas semanas. Isso porque a live do sertanejo alcançou mais de 10 milhões de visualizações e foi uma das primeiras que surgiram como forma de entreter os fãs que estão cumprindo à risca a quarentena.

Como os pedidos dos fãs não param, as "lives shows" seguem com força total no Brasil. Gusttavo Lima repete a dose neste sábado, 11. Michel Teló também atendeu aos pedidos dos fãs e se apresenta neste domingo, 12. As irmãs Maiara & Maraísa estão preparando um grande show online, com participação de vários sertanejos, no dia 17. Wesley Safadão, Felipe Araújo e Luan Santana também têm shows online marcados.

Os irmãos de Tocantis Henrique & Juliano, que estão passando a quarentena na fazenda onde moram em Palmas, vão relembrar os novos e antigos sucessos, e, como os outros sertanejos, querem ajudar o País no combate ao novo coronavírus.

Outro cantor da região, que despontou no sertanejo universitário, Gustavo Mioto agendou sua live, intitulada "Pé em Casa", para o dia 25 de abril. O artista de Votuporanga perguntou para os fãs na rede social: "Me conta aí como é que tá seu coração para o dia 25?"

Saindo um pouco do sertanejo, outras estrelas da música que arrastam multidões também marcaram apresentações na internet. O pagodeiro Péricles fez show na quinta, 9, em seu canal no youtube. DJ Dennis marcou para sábado, 11, às 17h, sua "live show" em seu canal oficial. A Turma do Pagode se apresenta neste domingo, 12, às 16h, pelo Youtube. Ferrugem, pagodeiro com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, promete um show cheio de sucessos e nostalgia no dia 19, às 16h.

Dupla tem como meta arrecadar 300 toneladas de alimentos (Divulgação)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por