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CPFL desmente áudio fake que circulou em Bady Bassitt

Mensagem levantava suspeitas sobre pessoas que estariam se passando por funcionários da companhia para aplicar golpes


    • São José do Rio Preto
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Circula pelos grupos de WhatsApp de Bady Bassitt um áudio dizendo que indivíduos suspeitos estariam se passando por "fiscais da CPFL" para aplicar golpes ou cometer crimes na cidade. O material vem acompanhado de fotos de um carro com a marca da fornecedora de energia. Por isso, a Companhia Paulista de Força e Luz emitiu uma nota em que esclarece que "os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade."

Segundo a CPFL, as inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes são feitas de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado e que não identificou em seu sistema de call center a suposta ligação da cliente, mencionada no áudio, para buscar informações sobre o serviço.

Em caso de dúvidas, a CPFL orienta o cliente a entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. "Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente", diz a empresa.

Leia a nota completa da CPFL

"Por conta de um áudio com informações equivocadas que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades, a CPFL Paulista esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.

A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não identificamos no nosso sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.

Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento."