Relaxar, sim, mas sem esquecer os bons modosÍcone de fechar Fechar

Spa/Etiqueta

Relaxar, sim, mas sem esquecer os bons modos

Veja oito dicas para se comportar bem num spa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Se você estiver viajando de férias ou até de folga em casa, mimos e um tempo para você mesmo num spa podem afastá-lo do estresse da sua vida diária. Siga estas dicas de etiqueta para garantir que os que estão ao seu redor também possam aproveitar bem esse momento.

Chegue antes

Chegar cedo dá tempo para vestir um roupão e aproveitar o ambiente tranquilamente. Chegar atrasado adiciona estresse ao terapeuta, que está tentando oferecer um tratamento completo e pode acabar atrasando o horário dos clientes seguintes.

Desconecte-se

Bipes, zumbidos e vídeos no celular acabam com a vibração tranquila do spa, então deixe seu aparelho no armário para ajudar a equipe e outros clientes a se sentirem à vontade. "Desintoxicação digital" é uma parte importante da experiência de relaxamento, diz Barbara Stirewalt, gerente geral da Mohonk Mountain House em New Paltz, Nova York.

Faça silêncio, por favor

Despedidas de solteiro e outros eventos em grupo podem ser maravilhosos para se relacionar, mas esteja ciente de que outros clientes podem não querer ouvir falar da farra da noite passada.

Comunique-se

Massoterapeutas e outros prestadores de serviços do spa desejam proporcionar uma experiência ideal. Portanto, fale durante a sessão em vez de reclamar depois (especialmente on-line). Talvez você queira um toque mais suave na mesa de massagem, precise de produtos hipoalergênicos ou prefira aromas mais sutis.

Recolha o que usar

Coloque roupões, toalhas e chinelos usados nos recipientes apropriados, em vez de largá-los no chão. Se você deixou um grande tufo de cabelo no ralo do chuveiro ou usou absorventes de maquiagem, jogue-os no lixo, ressalta Irene Forte, diretora global de bem-estar dos hotéis Rocco Forte.

Valorize a boa higiene

Tome banho e se seque antes de entrar na sauna, aconselha Irene. Sente-se ou deite-se numa toalha para evitar o contato direto com os bancos e as paredes de madeira, incluindo os pés e as costas. Sempre tome banho antes de usar piscinas, hidromassagem ou ter outras experiências compartilhadas de água.

Atenção às normas locais

Práticas de gorjeta, nível de nudez aceitável em público e até as partes do corpo do cliente que um massagista pode tocar podem diferir de país para país.

Não leve as crianças

Spas são lugares de silêncio e tranquilidade. Pedir para levar uma criança pode deixar a equipe numa posição desconfortável e provocar queixas de hóspedes.