Uma esticada até a ferveçãoÍcone de fechar Fechar

México/Costa mujeres

Uma esticada até a ferveção

Turista pode aproveitar e conhecer Cancún e Tulum


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Separadas por uma curta distância (são cerca de 20 minutos, viajando de carro), nada impede que os hóspedes de Costa Mujeres estiquem até Cancún para conhecer o Caribe dos filmes americanos - por anos, os turistas da cidade mais badalada da região fizeram o caminho inverso, indo até Isla Mujeres para um intervalo de descanso. As atrações de Cancún valem o esforço da viagem. Uma delas é o Museo Subacuático de Arte (Musa), um acervo de mais de 500 esculturas submersas a até seis metros de profundidade, projetadas para abraçar a vida marinha ao seu redor. Com o tempo, diversos corais cresceram em torno das esculturas e, hoje, aconchegam-se tão perfeitamente que parecem ter sido colocados de propósito.

Quem gosta de curtir a noite pode contar com as diversas baladas disponíveis na zona hoteleira da cidade. Destaca-se a clássica Coco Bongo, conhecida como a melhor atração da noite em Cancún. Mistura de boate, casa de shows e teatro, na Coco Bongo ainda se apresentam acrobatas voadores e intérpretes musicais. A entrada custa por volta de US$ 60, mas as bebidas são liberadas durante toda a noite.

Seguindo a costa de Quintana Roo, na direção sul, há outros pontos obrigatórios de parada, como a Playa del Carmen (aproximadamente 60 km de distância, uma hora viajando de carro), que conta com mais uma praia inesquecível. A cidade tem uma rua central movimentada, a Quinta Avenida, onde à noite é possível ir às compras ou sair para um jantar. Nos últimos anos, Playa del Carmen ganhou fama e também se tornou um lugar badalado, mas ainda resta uma energia intimista por conta da menor estrutura de hotéis de que dispõe a cidade.

Mais ao sul está a cidade de Tulum, ponto de encontro dos turistas motivados pela arqueologia maia. Quem vai até Cancún esperando ver algum desses vestígios não pode deixar de visitar a cidade (a 120km de zona hoteleira de Cancún, uma viagem de aproximadamente duas horas de carro). A pirâmide El Castillo, apelidada de O Farol, trata-se da única ruína maia localizada na frente do mar. Fica equilibrada num penhasco, proporcionando um pôr do sol de tirar o fôlego.