Câmara adia votação devido à pandemia do coronavírusÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), decidiu cancelar a sessão do dia 24 de março. Durante o encontro desta terça-feira, 17, o pepista já havia sinalizado que poderia adiar a votação dos projetos de lei por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Visando a preservação da saúde de servidores, assessores e vereadores, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto comunica que está cancelada a realização da 8ª sessão ordinária de 2020, marcada para o dia 24 de março próximo", afirma o comunicado do presidente da Casa.

"Vamos aguardar esta semana, já que não temos projeto para ser aprovado com urgência. Toda semana faremos essa análise conforme o desenrolar dessa crise", afirmou Pauléra ao Diário.

Para justificar o adiamento, o Legislativo afirmou que "possui cinco vereadores dentro do grupo considerado de risco (acima de 60 anos ou possuidores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão), além de servidoras grávidas e também com filhos menores e/ou idosos em suas residências", consta na nota. Pauléra, por exemplo, tem 63 anos. Já o vereador Marco Rillo (PT) tem 70 anos. "Acho que não tem problema adiar", disse. Outro parlamentar com mais de 60 anos é Pedro Roberto (Patriota), com 61. Entre os que se encaixam no comunicado da Câmara ainda estão Gerson Furquim (PP), com 64 anos e Márcia Caldas (sem partido), de 60 anos.

De acordo com a assessoria da Câmara, as sessões seguintes estão mantidas, "mas a situação pode ser alterada a qualquer tempo, dependendo do agravamento deste grave momento pelo qual atravessa nossa cidade e País".

A Câmara também suspendeu sessões solenes, audiências públicas e reuniões de comissões. Apenas comissão de inquérito segue sem alteração de prazo, conforme o comunicado oficial da Casa.

(Colaborou Vinícius Marques)