Supermercados mudam rotina e limitam número de clientesÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Consumidores que procuraram alguns dos principais supermercados de Rio Preto nesta terça-feira, 24, já começaram a sentir as mudanças na rotina de atendimento. Uma delas foi a restrição ao número de clientes dentro da loja, adotada como forma de evitar aglomerações.

No supermercado Tridico da Vila Esplanada, dezenas de pessoas formaram uma fila do lado de fora do estabelecimento. É que o comércio limitou o número de clientes para 50 consumidores por vez. A espera não incomodou o casal Luan Victor e Genaína Conceição. "Isso é muito importante para que as pessoas não fiquem muito próximas umas das outras", disse Luan.

No interior, clientes eram orientados a manterem uma distância de dois metros entre si. Sinalizações de solo em locais que formam fila indicavam a distância segura. As mesmas ações foram feitas pelo supermercado Porecatu da Avenida dos Estudantes e pelo Tonin Superatacado. Na entrada do Atacadão da zona norte, clientes higienizavam as mãos com álcool em gel.

O Pão de Açúcar da Bady Bassitt limitou o número de clientes para 70 por vez.

No Max Atacadista, os consumidores eram orientados a fazer compras sozinhos. O mesmo ocorre no Super Muffato, que fez informativos para que pessoas comprem de maneira consciente, levando só o necessário.