"Bel é naturalmente sensual", afirma atriz Dandara Mariana Ícone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Bel (Dandara Mariana) rivaliza com Alexia/Josimara (Deborah Secco) pelo coração de Zezinho (João Baldasserini) em 'Salve-se Quem Puder', novela das 19h da Globo. As duas até brigaram pelo rapaz, mas quem ganhará o amor do filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) ainda é uma incógnita. Na torcida por sua personagem, a intérprete conta que a moça corre atrás de seus objetivos, porém não usa a sedução de propósito como arma na hora da conquista. Para a atriz, ser sexy faz parte da personalidade da filha de Edgar (Cosme dos Santos). 

"Bel é naturalmente sensual. Não fico pensando em ser sexy nas cenas. Ela não seduz o Zezinho propositadamente, mas porque é uma característica dela. É uma personagem que olha no olho, é real, não tem frescura. Vive no meio de um monte de homem por conta dos rodeios", diz Dandara.

Na trama, Bel se sente atraída pelo jeito bronco de Zezinho. Como o rapaz é um ex-peão de rodeio, ela se identifica com ele. No entanto, Alexia/Josimara também notou os encantos do homem rude de bom coração. "Quando conheceu o Zezinho, Bel ficou encantada por esse cara chucro do interior. O problema é que ele é apaixonado pela Alexia. Aí surge esse triângulo", lembra a artista.

'Salve-se Quem Puder' traz a brincadeira: Bel ama Zezinho, que é apaixonado por Alexia, que por sua vez prefere Renzo (Rafael Cardoso). Nos próximos capítulos, os interesses amorosos dos personagens devem ficar bagunçados e caberá ao público ajudar o autor, Daniel Ortiz, a decidir se Bel terá um final feliz com o rapaz ou não.

"Estou muito satisfeita. Primeiro, é uma honra trabalhar com a Deborah (Secco). Acompanho a carreira dela há muito tempo, vi seus personagens icônicos. É gostoso contracenar com uma pessoa que joga junto e está disponível para a atuação", comemora.

Seguir bailando

Em 2019, Dandara Mariana se dedicou à dança dentro e fora da ficção. Enquanto em 'Verão 90' ela vivia a dançarina de lambada Dandara Brasil, no 'Domingão do Faustão' se apresentava com outros ritmos no quadro 'Dança dos Famosos', em que saiu como vice-campeã.

"Não vou parar de dançar nunca mais! Foi especial ter participado do 'Dança dos Famosos'. A troca foi bonita com o público na rua. As pessoas diziam que sentiam vontade de dançar e que ficavam emocionadas comigo", entrega.