Primeira edição do projeto Empodera Mulher em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

EMPODERA RIO PRETO

Primeira edição do projeto Empodera Mulher em Rio Preto

Catarina Skate Bar abriga neste sábado, 7, a partir das 16h, evento encabeçado por jovens lideranças femininas de Rio Preto com o objetivo de trazer à cena a representatividade feminina na cidade


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Empoderamento. Sororidade. União. Compartilhamento. Incentivo. Estas cinco palavras irão pautar a primeira edição do Empodera, evento que será realizado neste sábado, 7, em Rio Preto, com objetivo de mostrar a força da mulher nas diversas áreas de atuação da vida, seja no mercado de trabalho, no universo social, político ou familiar. O evento terá início às 16h, no Catarina Skate Bar. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o projeto As Valquírias.

O evento é realizado um dia antes do Dia Internacional das Mulheres, data que memoriza mundialmente a luta e a busca por direitos das mulheres para uma sociedade mais justa. Neste cenário, o evento vai reunir advogadas, professoras, mães, tatuadoras, jornalistas, psicólogas, empresárias, artistas e influenciadoras que irão compartilhar suas histórias e vivências com a intenção de inspirar ainda mais outras mulheres a lutarem por igualdade.

A programação terá bate-papos, palestras e workshops com jovens lideranças femininas de Rio Preto que apresentarão ferramentas para empoderar as mulheres de Rio Preto e região. Apesar de ser visto como uma data comercial, o dia também será de celebração e engajamento. Será um dia para as mulheres comemorarem as conquistas e também uma oportunidade boa para relembrar tudo que ainda falta ser conquistado.

O Empodera foi idealizado por Paola Scafe, Thaís Sichin, Talita Campos e Yasmin Tranjan, que são integrantes do grupo musical rio-pretense The Monnas, com apoio do Coletivo Crowd e do Catarina Music Skate Bar. A programação é direcionada para homens e mulheres, jovens e adultos. 

Talita Campos afirma que o evento é uma ação que visa instigar homens e mulheres para um olhar mais atento sobre o papel da mulher na sociedade, a representatividade feminina em diversos âmbitos, como trabalho, família e comunidade, além de trazer informações sobre assuntos tão relevantes como igualdade de gênero, defesa pessoal, maternidade e vida profissional.

Temas como "A mulher como desbravadora do mundo", "Igualdade de gênero - uma questão de Direitos Humanos", "Carreira e maternidade - Os filhos não são prioridade, ser feliz sim", "A sombra da violência dentro e fora das relações afetivas", "Sentidos na pele do corpo que dança" e "Lugar de mulher é onde ela quiser" serão alguns temas debatidos. Nomes como Thais Alves, Bella Kaukab, Carla Floriano, Angélica Roll, Fa Ferreira, Adriana Justo e Anna Magalhães irão participar do Empodera.

O espetáculo "Elas por Elas", do grupo Teatral Quitéria, que explora a violência contra a mulher, será encenado. No palco, as atrizes apresentam quadros sobre o universo feminino na atual sociedade brasileira, impregnada pela cultura machista. Além de refletir sobre temáticas sérias, as participantes também irão se divertir com as apresentações da banda The Monnas, DJ Julia e banda Tatuaje DiCarpa. O evento ainda contará com uma feira em que empreendedoras irão comercializar seus produtos. Sorteios também estão programados durante o evento.

Serviço

  • 1º Empodera Rio Preto. Neste sábado, 7, das 16h às 2h, no Catarina Skate Bar (avenida Lino José de Seixas, 1255). A entrada é 1 quilo de alimento. Informações: Instagram @empoderariopreto