Encontro do projeto Oficina Literária será nesta segundaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Será realizado nesta segunda-feira, 9, das 19h às 21h, em Rio Preto, o segundo encontro do projeto Oficina Literária, que vai reunir um grupo de escritores para trocar experiências relacionadas ao processo de escrita na literatura, com encontros semanais, sempre às segunda-feiras, na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping Center.

A iniciativa é desenvolvida pela Academia Brasileira de Escritores (Abresc), sediada em Rio Preto, e tem o objetivo de promover a produção literária de forma orientada e compartilhada.

A partir de encontros, os participantes do projeto serão motivados a criar uma rotina de escrita, compartilhando seu trabalho criativo com o grupo e recebendo orientações técnicas para a finalização de sua obra, seja ela um romance, um livro de poesias ou de contos.

O projeto terá até o final deste ano 32 encontros, dos quais 25 serão voltados ao desenvolvimento das obras autorais dos escritores participantes. A iniciativa ainda terá a realização de palestras abertas para o público interessado em literatura.

A iniciativa tem coordenação do presidente da Abresc, João Paulo Vani, da tradutora, professora e escritora Patrícia Reis Buzzini, chanceler da Abresc, e de Samira Camargo, criadora do projeto Tertúlia Lusófona. Interessados em saber mais sobre a Oficina Literária devem enviar um e-mail para endereço [email protected].