"The Last Of Us" ganhará série de TV pela HBOÍcone de fechar Fechar

DOS GAMES PARA A TV

"The Last Of Us" ganhará série de TV pela HBO

Adaptação será produzida por Craig Mazin, criador da minissérie "Chernobyl"


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A HBO, canal disponível para assinantes da SKY TV, divulgou na tarde desta quinta-feira, 5, que começou a produzir uma adaptação para a TV da franquia de games "The Last Of Us". A informação foi divulgada pelo portal The Hollywood Reporter.

A emissora também fez o anúncio em seu perfil oficial no Twitter, revelando que a produção ficará a cargo de Craig Mazin, criador da adaptação televisa de "Chernobyl", e de Neil Druckmann, responsável pela direção artística do game em 2013 e sua sequência, e deve contribuir para a produção-executiva e roteiro do projeto.

A série será uma produção da Sony Pictures Television em parceria com a PlayStation Production, selo que irá cuidar das adaptações dos jogos da produtora de videogames para a TV e cinema. Este, portanto, será o primeiro projeto da nova divisão da empresa.

"Procure pela Luz. Craig Mazin e Neil Druckmann estão desenvolvendo a adaptação para série de TV de 'The Last Of Us', que chega em breve na HBO", escreveu o perfil da emissora no Twitter, revelando um teaser com o logo de vaga-lumes conhecido pelos fãs da franquia de games.

O projeto ainda não tem data de estreia prevista e nem teve seu elenco divulgado. Lembrando que "The Last Of Us" até chegou a ter um filme encomendado pela Sony, que seria produzido por Sam Raimi ("A Morte do Demônio" e "Homem-Aranha") e poderia contar com Maisie Williams ("Game Of Thrones") interpretando Ellie.