Projeto de repórter fotográfico do Diário vai distribuir 30 mil cartões-postaisÍcone de fechar Fechar

PROJETO

Projeto de repórter fotográfico do Diário vai distribuir 30 mil cartões-postais

Repórter fotográfico do Diário da Região, Guilherme Baffi, lança projeto que distribui gratuitamente bilhetes de exposição que celebra os 168 anos da cidade


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuição gratuita de cartão-postal resiste à tecnologia em Rio Preto por meio de uma iniciativa do repórter fotográfico do Diário da Região, Guilherme Baffi. Mais uma vez, ele volta ao passado e incentiva que crianças e adultos se comuniquem com o bilhete-postal. A partir desta sexta-feira, 13, o rio-pretense terá acesso a quatro diferentes bilhetes, com fotografias de Rio Preto, produzidos por Baffi.

O projeto, que chega a sua terceira edição, traz imagens aéreas de Rio Preto, que completará 168 anos no dia 19 de março. As imagens que ilustram o papel retangular, que antigamente era enviado como mensagem, sem envelope, para amigos e familiares ou para colecionar, são inéditas e mostram as regiões da Represa Municipal, do Centro, da avenida Bady Bassitt e Rodoviária. Ao todo, Baffi vai distribuir 30 mil cartões-postais.

Além de resgatar esta antiga forma de mensagem, por meio dos cartões, Guilherme Baffi, que tem 17 anos de carreira, sendo 14 dedicados ao Diário da Região, presta uma homenagem à cidade de Rio Preto. Paralelamente à distribuição dos bilhetes, Baffi abre a exposição fotográfica "#SaoJosedoRioPreto168anos", que mostra, além dos registros que ilustram os cartões, outras seis fotografias coloridas de Rio Preto.

O lançamento da mostra, que traz as imagens reproduzidas em painéis, será realizado nesta sexta-feira, 14, no Riopreto Shopping Center, onde ficará aberta para visitação até dia 22 de março. Desta vez, o repórter fotográfico traz imagens de pontos turísticos e históricos, como Catedral, Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Basílica, Avenida Alberto Andaló, Complexo Swift e Palácio das Águas.

O projeto nasceu após Baffi percorrer as bancas de jornais da cidade e não encontrar os postais. Para o fotógrafo, o projeto é uma homenagem e declaração de amor à cidade por meio de imagens que retratam a arquitetura local, seus moradores e suas histórias. "Por meio do projeto, as pessoas podem ver a evolução da cidade que eu tanto amo por meio das fotografias. Além disso, elas poderão presentear os amigos e familiares com um cartão-postal".

Os interessados poderão pegar os bilhetes nos corredores do Riopreto Shopping e também no comércio, aeroporto e rodoviária da cidade. Baffi também vai distribuir gratuitamente alguns cartões em escolas. A iniciativa tem apoio da Itamarati, do Riopreto Shopping, da Fecomerciários e do Sincomerciários.

A ideia é que o bilhete sirva como uma recordação dos 168 anos da cidade e sejam utilizados pela população para mandar mensagens de companheirismo e afeto para parentes, amigos e pessoas do cotidiano.

Serviço

  • Lançamento do projeto "#SaoJosedoRioPreto168anos" de Guilherme Baffi. Nesta sexta-feira, 13, no Riopreto Shopping. A entrada é gratuita.